Saúde na Maternidade: Roche Diagnóstica promove diálogo sobre pré-eclâmpsia

Saúde na Maternidade: Roche Diagnóstica promove diálogo sobre pré-eclâmpsia

Evento online será realizado dia 19 de agosto com especialista e paciente para alertar sobre os cuidados durante o pré-natal e diagnóstico seguro da doença.

A cada ano, 10 milhões de mulheres desenvolvem pré-eclâmpsia ou um distúrbio hipertensivo relacionado da gravidez e, infelizmente, 80 mil delas morrem como resultado 1,2,3. Para levar mais conhecimento à população sobre o tema e alertar sobre os principais cuidados para garantir uma gestação segura, a Roche promoverá a live Saúde na Maternidade: a importância do diagnóstico precoce de Pré-eclâmpsia, que será realizada em 19 de agosto de 2021, às 19h30, em parceria com a consultoria YouCare.

O evento virtual contará com a participação da Prof. Dra. Maria Laura Costa do Nascimento, obstetra e professora da Faculdade de Ciências Médicas, da Unicamp, com pós-graduação e grande experiência clínica e de pesquisa em morbidade materna e pré-eclâmpsia; e uma de suas pacientes que superou a doença. Além de abordar sobre os fatores de risco e alertas para gravidade, a especialista compartilhará os principais cuidados e sintomas que devem chamar a atenção de mães e pais durante o pré-natal. Também irá compartilhar sua experiência em pesquisa e as possibilidades para o uso de um teste de biomarcadores para pré-eclâmpsia recém incorporado na lista de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Serviço

Evento: Saúde na Maternidade: a importância do diagnóstico precoce de Pré-eclâmpsia

Data: Dia 19 de agosto de 2021

Horário: às 19:30 com transmissão na página do Facebook Roche Brasil.

Sobre o autor

COMENTÁRIOS