Prazo de pagamento de IPTU com desconto de 5% vence na segunda-feira após prorrogação de 90 dias

Prazo de pagamento de IPTU com desconto de 5% vence na segunda-feira após prorrogação de 90 dias

Vence na próxima segunda-feira, 12 de julho, o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto 5% para quem quitar o valor total do tributo. O vencimento também é válido para quem optou pelo parcelamento e ainda da Taxa de Limpeza Urbana. Em abril, a Prefeitura decidiu prorrogar o vencimento do imposto por 90 dias já que, naquele momento, Sete Lagoas estava na onda roxa do programa Minas Consciente e várias atividades econômicas estavam suspensas.

“Assim que a cidade passou a seguir medidas rígidas de enfrentamento ao coronavírus, determinamos a extensão do prazo. O IPTU é uma das principais fontes de arrecadação da Prefeitura, mas foi preciso mudar toda nossa previsão orçamentária para apoiar o cidadão neste momento tão delicado”, justificou o prefeito Duílio de Castro.

A Prefeitura autorizou o recebimento de qualquer tributo com as guias com datas de origem. Por isso, o contribuinte pode procurar qualquer instituição credenciada com o talonário que recebeu no início do ano. Outra opção é a emissão das guias por meio on-line acessando o site www.setelagoas.mg.gov.br. Na página principal, clicar no link “Cecon-line”, que fica no alto da página. No ambiente acessado estão todas as possibilidades de solicitação de 2ª via de taxas, impostos e parcelamentos.

“A opção on-line é simples, prática e evita transtornos. Também é uma maneira de permitir que o contribuinte seja atendido sem necessidade de sair de sua casa em busca de atendimento presencial na Central do Contribuinte”, explica o coordenador da Subsecretaria de TI da Prefeitura, Márcio Aguiar. Na maioria dos municípios mineiros o prazo para pagamento do IPTU expirou nos primeiros três meses do ano. Em Belo Horizonte, por exemplo, o acerto do vencimento foi no dia 20 de janeiro. O talonário com a opção de pagamento em cota única ou parcelado identifica todas as características do imóvel. Vale ressaltar que o talão também traz a guia para pagamento da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS), também com vencimento para esta segunda, 12.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS