Bate Papo como autor: Capucci Junior

Bate Papo como autor: Capucci Junior

Entrevista Especial em comemoração ao Dia Internacional do Leitor.

Capucci Junior é Publicitário e Cineastra .Responsável por ilustrar os livros : “Um dia Especial”,de Neia Janu e ” As Aventuras de Biadica Bargigassa “, de Marisa Baer.

Estreia como escritor com o livro ” O poder que o universo te deu”.

Como e onde encontrar seus livros?

Aprenda a usar O PODER QUE O UNIVERSO TE DEU poderá ser encontrado no Brasil, Portugal, Cabo Verde e Angola a partir do dia 25/06. Aqui no Brasil estará nas Livrarias Cultura, Leitura, Livraria Atlântico, Livraria da Travessa, Livraria da Vila, Amazon, Google Play, Estrutura Social, Books Google.

Cite 2 motivos para criar o hábito da leitura.

*Adquirir conhecimento abrindo a mente para novas ideias criando uma visão crítica de mundo.

*Aprimorar a escrita e a capacidade cognitiva elevando o poder de criação e raciocínio.

Comente um pouco como foi o seu despertar para a escrita. Em qual momento você passou a se intitular escritora? Como foi para você deixar de ver a escrita como um hobby e passar a vê-la como um trabalho?

Desde pequeno sempre tive dificuldade em me expressar verbalmente, por isso me tornei desenhista, como desenhista passei a me dedicar ao desenho animado e ganhei meu primeiro prêmio em 2001 no Festival Internacional Animamundi, mas para fazer animações, é preciso escrever roteiros e como sou apaixonado por cinema, cursei faculdade de comunicação onde aprimorei bastante a técnica de escrever roteiros em geral, do roteiro para a literatura foi apenas uma questão de pandemia… Aproveitei o
período de isolamento para me dedicar a finalizar um antigo sonho, escrever sobre o que aprendi durante mais de 20 anos de pesquisa sobre o nosso poder de atração e poder da mente após ver um grande número de amigos e conhecidos morrendo e se suicidando. Achei que era hora de passar para as pessoas algo de concreto e muito positivo para fazer cada um superar suas dificuldades em tempos tão sombrios.

Ainda não me considero um escritor profissional, só fiz o que eu achei correto fazer e foi aí que fui abordado por uma editora de Portugal que se interessou pelo tema e me tornou um escritor, me sinto honrado, mas ainda é algo muito novo pra mim.

Qual é o papel das redes sociais para o seu trabalho de escritora? Como é a sua interação com seus leitores na Internet?

Mesmo meu livro ainda antes do lançamento oficial, no dia 25/06, mesmo assim a editora me disponibilizou uma quantidade para pré-venda e as redes sociais estão sendo de extrema importância para essa divulgação e consequentemente para a venda destes exemplares.

A pandemia impactou de alguma forma seu trabalho como escritor ? 

Sim, fiquei em isolamento total durante 1 ano e durante esse período, meus clientes paralisaram suas atividades e isso me fez focar em escrever, não somente por Hobby, mas principalmente para tentar ajudar as pessoas em depressão de alguma forma, como produzir filmes seria impossível, apostei na publicação de um livro que apesar de abordar um tema complexo, cheio de relatos científicos, porém usando uma linguagem simples de fácil entendimento.

Quais são seus projetos futuros?

Escrever a continuação deste tema de suma importância para dar ao leitor a capacidade de acreditar em si a ponto de superar qualquer dificuldade, decretando sua responsabilidade como cocriador e senhor de seu destino.
Continuar produzindo filmes e séries para canais e plataformas de Streaming. Continuar desenvolvendo aplicativos de Realidade Aumentada e Virtual.

“Leia, se instrua, não seja preconceituoso e cruze informações sempre. Abra sua mente, acredite em si mesmo, acredite no poder que você recebeu do universo, chame-o pelo nome que quiser, Deus, Jesus, Alá, Javé, Krishna, Buda, Espíritos de luz, ET’s… esse poder existe, é seu e você deve aprender a utilizá-lo, com certeza se surpreenderá.” Capucci Junior

BATE BOLA

O livro que estou lendo:  Antes das Pirâmides de Christopher Knight e Alan Bucler

O livro que mudou a minha vida: Contato de Carl Sagan

O livro que eu gostaria de ter escrito: O Alto da Compadecida de Ariano Suassuna

O último livro que me fez chorar: Walt Disney de Neal Gabler

O último livro que me fez rir:  O Alto da Compadecida

O livro que eu não consegui terminar: Sérgio Moro A Biografia

O livro que eu dou de presente:  Aprenda a usar O PODER QUE O UNIVERSO TE DEU

O primeiro livro que li (de que se lembre): Reinações de Narizinho de Monteiro Lobato

Instagram: @opoderquniversotdeu

Facebook: facebook.com/capuccijunior

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS