Mulher do Ano 2021: Cintia Mendes

Mulher do Ano 2021: Cintia Mendes

Cíntia Poliana Mendes Gomes é Nail Designer e trabalha em seu próprio espaço.

Oferece diversos serviços relacionados a embelezamento e cuidado das unhas. Hoje o trabalho principal é com as unhas artificiais de gel moldado, fibra de vidro e acrílico. Além de também cuidar das cutículas, com a manicure e pedicure tradicionais. No espaço , Cintia também oferece cursos profissionalizantes para iniciantes e aperfeiçoamentos.

Atende pessoas de diversas cidades da região como Inhaúma, Prudente de Moraes, Belo Horizonte, Matozinhos.

Cíntia Mendes é Mulher do Ano 2021. Conheça mais sobre ela na matéria abaixo:

” Tenho meu espaço próprio de atendimentos e trabalho sozinha. Amo essa exclusividade para minhas clientes. Sempre são agendadas com antecedência e tem aquele momento único para elas.Todas as mulheres que desejam um cuidado especial com as unhas tem aqui um lugarzinho especial e para cada pessoa temos um serviço para indicar. A partir dos 10 anos de idade, se necessário, já podemos iniciar os cuidados. Muitas mamães trazem suas filhas para iniciarem os cuidados para evitar o hábito de roer as unhas. A partir dos 15 anos já podemos também realizar alongamentos (após autorização dos pais e indicação da profissional). Existem serviços como a esmaltação permanente e a blindagem que pode ser utilizada ate mesmo por quem não quer usar os alongamentos.” Conta Cíntia.

Os atendimentos são realizados por agendamento, de forma que não haja tempo de espera entre elas. Isso evita o desconforto dos atrasos e que tenha mais de uma cliente na sala de atendimentos. Durante a pandemia os cuidados foram mantidos.

“Exijo que todas sigam os protocolos de segurança sempre ressaltados em todos os locais. E como de costume, atendo uma cliente por vez na sala.” Explica.


O espaço surgiu em 2016 após o desligamento de uma empresa em que trabalhou. Ao anunciar para as clientes que deixaria esta área muitas pediram para que ela “não as abandonassem”. Então, Cíntia resolveu começar a atende-las a domicílio ou na varanda de casa mesmo, tudo no improviso. Aos poucos foi adquirindo uma mesa melhor, investiu em cursos e resolveu dar continuidade a carreira.


“De pouco em pouco fui crescendo com a ajuda das clientes e suas indicações. Hoje, já não atendo mais a domicílio e tenho minha sala onde realizo meus atendimentos.Os atendimentos são realizados no espaço localizado na rua Dionita Pereira Roque, número 107, no bairro Bandeirante em Sete Lagoas. O contato pode ser feito pelo telefone (31) 999976871 preferencialmente pelo whatsapp.” Conta.


As unhas artificiais ganham a cada dia mais o coração das mulheres, a praticidade de sempre estar com as unhas feitas e a durabilidade dos esmaltes são detalhes que mais encantam. A fibra de vidro é o carro chefe, a durabilidade e resistência que esse método proporciona sempre apaixona quem conhece.

FANZINI: As mulheres vêm conquistando cada dia mais espaço na sociedade, em todos os sentidos. Como você, enquanto mulher e profissional, acredita que pode contribuir para que as mulheres sejam cada vez mais valorizadas?


CÍNTIA MENDES: Nós mulheres temos sempre um cantinho especial, a nossa força e garra sempre nos leva mais e mais alto. E aqui sempre busco elevar a autoestima de todas as minhas clientes, ter as unhas feitas não é simplesmente estético, mas também uma forma de nos sentirmos melhores. E sempre mostro para minhas alunas o quanto é importante a nossa perseverança. Nós podemos ser e estar onde quisermos.

FZ: Cite um momento de destaque, em que você sentiu orgulho de ser mulher.


C M: Todos os dias ao acordar agradeço por ser mulher, por ter tanta força, tanto brilho e por ter o dom de cuidar de outras mulheres. Por ter o dom de levar cor, brilho e vida a cada uma que vem até mim!

FZ: Uma mulher importante na sua vida (ou mais mulheres) e porque (?)


CM: Aahh…não existe mulher mais importante pra mim que a minha mãe, Aparecida! Mulher forte, de garra, batalhadora, trabalhadeira e dona de muitas outras qualidades. E também não posso deixar de citar minha vó, Dona Sinhá! Quanta garra! Quanta experiência! Meus exemplos mais fortes, mulheres de fibra! Tenho muita sorte, sou rodeada por mulheres encantadoras, uma família abençoada e com muitas gatinhas que me enchem de orgulho!

FZ: O que você considera a maior (ou grande) conquista da sua vida e/ou carreira até hoje?
C M: Todos os dias tenho uma conquista maior para me orgulhar, tudo o que tenho foi conquistado com muito suor, minha independência veio da minha carreira. O céu não é o meu limite, ainda virão muitas e muitas conquistas.

“O segredo do sucesso é começar! E para aquelas pessoas que desejam conquistar sua independência também, que gostam de unhas, que tem o sonho de trabalhar com isso, vem comigo que vou te ajudar!” Cíntia Mendes


Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS