Prefeitura e Bombeiros realizam força-tarefa contra lotes mal cuidados

Prefeitura e Bombeiros realizam força-tarefa contra lotes mal cuidados

Com o objetivo de evitar a propagação de animais peçonhentos e evitar queimadas em lotes vagos, a Prefeitura de Sete Lagoas – por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo – realizou, na manhã desta sexta-feira, dia 12, uma blitz conjunta, que contou com a participação de fiscais municipais do Meio Ambiente, Guarda Municipal e equipes do Corpo de Bombeiros.

“Infelizmente muitas pessoas ainda têm aquela cultura de limpar o terreno colocando fogo na vegetação ao invés de contratar um serviço de capina ou caçamba. A própria legislação municipal traz a previsão de que o proprietário tem a obrigação de manter seu terreno limpo para evitar incêndios e doenças”, alerta o Tenente Araújo, do Corpo de Bombeiros.

As oito equipes percorreram bairros em várias regiões da cidade, identificando lotes vagos com mato alto, com entulhos e lixos. “O lote com mato alto tem várias condicionantes negativas. Serve para ocultação de bandidos, para propagação de caramujo africano, dengue, zika, chikungunya, além de servir para a propagação de incêndios. Por isso estamos realizando essa força-tarefa para coibir e levar ao conhecimento dos proprietários de que lote mal cuidado não será mais tolerado no município”, afirma o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo de Sete Lagoas, Edmundo Diniz.

Ao final da operação, foram realizadas 121 vistorias, 121 registros de evento de Defesa Social (REDS) dos Bombeiros e 149 notificações do Meio Ambiente. Os proprietários devem receber as notificações nos próximos dias e terão um prazo de dez dias para realizarem a limpeza dos terrenos. Em caso de descumprimento, os donos dos imóveis serão multados. Denúncias de lotes vagos com mato alto ou entulho podem ser feitas pelo telefone 3776-9313 ou e-mail semadetur@setelagoas.mg.gov.br .

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS