Prefeitura prepara estrutura para imunizar idosos acima de 90 anos

Prefeitura prepara estrutura para imunizar idosos acima de 90 anos

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, atualizou as informações sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade. Até a última sexta-feira, 5, já haviam sido imunizadas 3.956 pessoas e o município aguarda a chegada de mais doses da vacina para iniciar a aplicação nos idosos que fazem parte do cronograma que será divulgado nos próximos dias.

Na primeira etapa estão sendo imunizados profissionais que atuam na área de saúde e ainda idosos e funcionários que estão em asilos. Foram incluídos neste grupo, ainda na semana passada, profissionais que atuam em laboratórios, clínicas de imagem e ainda os agentes de endemias.

Outra linha de atuação iniciada nesta segunda-feira, 8, cuida da aplicação da segunda dose da vacina e para quem trabalha em hospitais e demais unidades de urgência e emergência. “Foram os profissionais que integraram o primeiro grupo de imunizados no município. Recebemos as primeiras dozes em 19 de janeiro e, imediatamente, começamos a vacinar seguindo as determinações do Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde”, explica o secretário municipal de Saúde, Flávio Pimenta.

O Governo de Minas recebeu no último domingo, 8, 315.600 doses de vacina Sinovac/Butantan. Ainda na manhã desta terça-feira, 9, o secretário adjunto de Saúde do Estado de Minas Gerais, Marcelo Cabral, concede entrevista coletiva para falar sobre a distribuição deste novo lote aos municípios do estado. “Pessoas com mais de 90 anos de idade receberão a vacina nesta fase. Vamos disponibilizar a vacinação por drive thru, mas quem tem dificuldade de deslocamento poderá solicitar a vacinação em sua residência”, esclarece Flávio Pimenta.

A solicitação de vacinação na residência deverá ser agendada no ESF mais próximo da residência do interessado. A Prefeitura de Sete Lagoas aguarda informações do Governo de Minas para realizar ampla divulgação sobre a abertura desta nova fase da campanha.

Foto: Pedro Gontijo

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS