“O primo Basílio” abre a segunda edição da 7º Temporada de Teatro de Sete Lagoas

“O primo Basílio” abre a segunda edição da 7º Temporada de Teatro de Sete Lagoas

Depois do sucesso que foi em 2020, a 7º Temporada de Teatro está de volta.
Com espetáculos de grupos de Sete lagoas, a 7º Temporada de Teatro aconteceu do dia 25 ao dia 30 de dezembro de 2020, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Preqaria Cia de Teatro. A primeira edição da 7º Temporada foi executada através da Lei Aldir Blanc do Município de Sete Lagoas, conforme Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de A segunda edição conta com recursos da mesma Lei, porém aprovados em editais
estaduais.


A programação conta com grupos de Sete Lagoas, Belo Horizonte e de São João Del Rei. As apresentações serão ao vivo, do dia 09/02 ao dia 04/03, todas as terças e quintas às 20h, no canal do YouTube da Preqaria (youtube/preqariaciadeteatro).


Para abrir a segunda edição, o Grupo Drama de Teatro de Sete Lagoas traz seu espetáculo de maior sucesso: “O primo Basílio”. A obra é um romance clássico que retrata a família burguesa urbana do século XIX e tem como conteúdo críticas sociais à exploração da sexualidade/adultério, como também tendência à construção de personagens marcadas pela baixeza de caráter, além de referências pouco lisonjeiras à moral, aos costumes e à religião. Problemas atemporais ocupam o palco, porém sendo
mostrados em um cotidiano de uma época específica.

Em uma trama envolvente, Luísa trai o marido Jorge com o seu primo Basílio. Juliana, a empregada, descobre o adultério e ameaça contar para Jorge se uma boa quantia em dinheiro não for paga a ela.


Todo o festival será realizado no Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria, que tem como mantenedora a Cimento Nacional. E também conta com a CCB Contabilidade, Panificadora Galdina, Churrascaria Três Marias e Uai Hotéis e Pousadas, empresas parceiras e amigas do teatro. Cumprindo todas as medidas de segurança sanitária.


Serviço:
“O primo Basílio” – 09 de fevereiro de 2021 às 20h no canal do YouTube da Preqaria (youtube/preqariaciadeteatro).


Confira a programação completa


09/02 – Primo Basílio – Grupo Drama


11/02 – Pru-Ti-Ti – Insensata


16/02 – A Princesa Gaia – PreQaria

18/02 – MORADA – AFO!TA


23/02 – Meu Canto de Graça – Cóccix

25/02 – Descadeirados – Cia El Individuos

02/03 – A Caixinha de Papelão – A Patela Cia.


04/03 – E Ainda Assim Se Levantar – Cia Luna Lunera

Por Assessoria de Comunicação

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS