OLHAR

OLHAR

Nunca mais seus olhos verão o mundo a partir de agora com a estreia de “Olhar”. Nesse espaço, diversos fotógrafos contarão suas histórias em cenas que os marcaram. É o caso de Raquel Oliveira, uma viajante do mundo. Espontânea, confere às suas obras fotográficas a autenticidade de sua personalidade livre, despojada e feliz. Deleite-se!

“Olá, meu nome é Raquel, tenho 36 anos, sou natural de Sete Lagoas e após algumas profissões até me descobri também como cozinheira. Amante de natureza, cultura e comida, por essas e outras é que estou sempre viajando sozinha  desde os 19 anos. Comecei indo para o sul da Bahia, fui algumas vezes para o Rio de Janeiro, tentei a sorte em São Paulo… até fui para o exterior.  Mas hoje, com muita satisfação, quero compartilhar com vocês viagens que foram um marco na minha vida, muitas histórias e aprendizados.

 As minhas maiores lições são humildade, levar alegria e ser útil por onde vou. Mesmo viajando sozinha, estou sempre acompanhada, seja no OLHAR, lembrança e na leitura, afinal, felicidade completa é felicidade compartilhada.

Boa viagem na leitura!

Com amor,

Raquel.”

O olhar de Raquel de Oliveira em Icaraí, Jericoacoara.

‘Ceará. essa viagem foi um divisor de águas na minha vida. Foram 34 dias em Icaraí de Amontada, carinhosamente Icaraizinho, antiga vila de pescadores a 190 km de Fortaleza. Antes de voltar dei um pulo em Jericoacoara, a 130 km dali, com intenção de ficar três dias e fiquei 18. Eternamente grata por tudo que essa viagem me representa.”

De Jericoacoara para a Chapada dos Veadeiros, Raquel revela novas e sinuosas belezas naturais. Registra com suas retinas e observações o que vive na grandiosidade dos cânions.

“Suas definidas formações rochosas, de topo plano, cujo bioma é a uma das savanas mais ricas do mundo em biodiversidade, o Cerrado. Sua grande fama pela misticidade que inclui a linha imaginária que corta o planeta, o Paralelo 14, que passa por Machu Picchu também famosa por poderes místicos.  Acredita-se que no subsolo abriga a maior placa de cristal de quartzo do mundo, com seus inúmeros poderes energéticos, ainda destaca-se pelos relatos de visualizações de extraterrestres, com registros oficiais em revistas especializadas. Seus inúmeros rios e cachoeiras, desde águas pretas a águas cristalinas. É a Chapada dos Veadeiros, tombado pela Unesco Patrimônio Natural da Humanidade, um dos lugares mais encantadores e ricos a conhecer e preservar.

Uma viagem inesquecível!  O plano era ficar apenas 3 meses, e durou uma gestação completa, um renascimento. Morando em meio a natureza selvagem,  pude vivenciar uma profunda conexão com a natureza, uma das mais ricas da minha vida. Sem palavras para tudo o que vivi ali. Só agradeço.”

Fotos Raquel Oliveira

Por Caio Pacheco- Terra das Gerais

Sobre o autor

COMENTÁRIOS