Clássico de Shakespeare encerra a Temporada de Teatro

Clássico de Shakespeare encerra a Temporada de Teatro

“O teatro vive e resiste, mesmo em tempos de pandemia. A temporada de teatro de Sete Lagoas mais uma vez trás as comadres mais divertidas de Windsor. Agora em uma apresentação totalmente online. A comédia Dell arte surgiu na Itália, por volta do século XV e até hoje é representada nos palcos de teatro pelo mundo. Nada mais simbólico em um momento como esse que estamos passando. Resistência viva!

Mesmo distante presencialmente do público “As Alegres Comadres de Windsor” vai levar a mesma alegria contagiante dos personagens para perto do público. A diversão está garantida!”, comenta Thaís Azevedo, atriz do espetáculo “As Alegres Comadres de Windsor”, da Preqaria Cia de Teatro, que vai ao ar hoje ás 20h pela Temporada de Teatro de Sete Lagoas.
As Alegres Comadres de Windsor” é uma comedia de William Shakespeare onde o protagonista Falstaff é um impostor inominável que tenta seduzir duas mulheres casadas de Windsor: Sra Page e Sra Ford. As alegres comadres se unem para se vingar do balofo fanfarrão cuja moral é inversamente proporcional ao tamanho de sua “pança majestosa”.


A adaptação da Preqaria Cia de Teatro traz o texto de Shakespeare para o universo da Comedia Dell Arte. Com espetáculos de grupos de Sete lagoas, a sétima edição da Temporada de Teatro começou no dia 25 de dezembro. Além dos espetáculos, a Temporada também teve em sua programação 3 oficinas, a de Interpretação teatral com Izabela Oliveira, As faces do
belo: arte, cultura e história com Cláudio Diniz e Corpo e voz na construção do personagem com Piera Rodrigues, todas de gratuitas e online.
A temporada este ano foi executada através da Lei Aldir Blanc do Município de Sete Lagoas, conforme Lei Federal Nº 14.017, de 29 de junho de 2020. Todo o festival foi realizado no Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria, que tem como mantenedora a Cimento Nacional. E também conta com a CCB Contabilidade, Panificadora Galdina e Churrascaria Três Marias, empresas parceiras e amigas do teatro. Cumprindo todas as medidas de segurança sanitária.


Que em 2021 possamos reencontrar a energia do público, os olhares e as emoções nas plateias de nossos teatros!


Se inscreva no canal no YouTube da Preqaria Cia de Teatro e acompanhe também nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades!

Instagram – @preqariaciadeteatro
Facebook – /preqariaciadeteatro
YouTube – PreqariaCiadeTeatro

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS