Nova rotatória da Marechal Castelo Branco recebe completa pavimentação

Nova rotatória da Marechal Castelo Branco recebe completa pavimentação

Mais uma etapa da revitalização da avenida Marechal Castelo Branco será concluída até o fim desta semana. A obra de construção da nova rotatória na entrada de Sete Lagoas, para quem chega pela BR-040, está acelerada e, quando concluída, irá criar uma nova alternativa de acesso a uma região de grande concentração populacional e que reúne várias empresas.

O principal acesso à cidade recebe um grande fluxo de veículos diariamente e o abrangente projeto de sua reconstrução é um antigo sonho de motoristas, moradores e comerciantes do entorno. A rotatória que está sendo finalizada fica no bairro Jardim Universitário. “Esta rotatória facilitará o acesso aos bairros Jardim Universitário e Eldorado e, principalmente, diminuirá o risco de acidentes nesta região”, avalia Antônio Garcia Maciel, secretário municipal de Obras.

A revitalização da avenida tem foco na mobilidade urbana, mas certamente vai refletir em áreas como segurança e turismo. O projeto prevê a substituição de todo canteiro central com paisagismo, além de substituição da pavimentação. A iluminação de toda extensão da Marechal Castelo Branco já foi substituída pela tecnologia de LED. “Estamos trabalhando muito para concluir mais uma etapa deste projeto. Esta nova rotatória e este novo piso criam uma nova realidade em toda esta região. Uma intervenção importante para o sistema viário e o turismo”, comentou o prefeito Duílio de Castro.

A previsão é que a pavimentação da rotatória seja concluída na próxima sexta-feira, 18. Nos próximos dias, os motoristas devem ficar atentos a mudanças no trânsito local, que poderá ser desviado para dentro dos bairros próximos. “Neste momento de construção pedimos um pouco de paciência. Para melhorar é inevitável esta mudança de rota. A parte de asfaltamento será concluída rapidamente e a colocação de meio-fio e sinalização virá logo em seguida”, esclarece Antônio Garcia Maciel.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS