Cintia Mendes : Cuidado especial com as suas unhas

Cintia Mendes : Cuidado especial com as suas unhas

Dizem que uma mulher com as unhas feitas, não quer guerra com ninguém. Fato é que, principalmente entre as mulheres, a unha “feita” uma forma de mostrar o cuidado com a aparência.

Ao longo dos tempos as técnicas e os profissionais vem se aperfeiçoando na área para oferecer os tratamentos adequados as necessidades da clientela .

Cíntia Mendes é Nail Designer, especialista em unhas em fibra de vidro e gel moldado, atuando há 8 anos. Trabalha com os serviços de embelezamento de unhas, sejam tanto  simples como cutilagem e esmaltação quanto as unhas artificiais como gel e fibra de vidro, além das decorações simples ou permanentes (feitas apenas nas unhas artificiais e com durabilidade de até 30 dias).

“Meu trabalho principal hoje gira em torno das unhas artificiais, alongamentos e manutenções, mas também trabalho como manicure tradicional, cuidando do embelezamento de unhas naturais. A maior procura hoje são pelas unhas de fibra de vidro, pelas quais mais me especializei .” Conta

Sobre os alongamentos que estão em alta, a profissional explica que é um procedimento indicado para qualquer pessoa, desde que as unhas estejam saudáveis. Quando feito por um bom profissional, não agride as unhas naturais e serve simplesmente pra aumentar ainda mais a auto estima.

“Para as donas de casa é a solução para aquele esmalte do fim de semana durar mais. Com os procedimentos que utilizam o gel, o esmalte não descasca, mantém o seu brilho por mais tempo e ainda suas unhas não ficam lascando ou descamando. Os cuidados básicos que devemos ter são os mesmos tanto pra unhas naturais quando artificiais como: evitar contato com produtos ácidos, não usar nossas unhas como ferramentas (para auxiliar na abertura de latinhas ou potes por exemplo) evitar colocar as unhas na boca, não retirar cutículas excessivamente, hidratar, no caso das unhas artificiais sempre fazer manutenções regulares (no máximo a cada 30 dias).” Comenta Cintia.

Para aqueles/ aquelas que queiram manter as unhas naturais grandinhas, a profissional indica os banhos de gel. Outra opção é a blindagem de diamante que é  uma fina película com produtos também em gel mas em forma de uma base.

“Atualmente trabalho com 3 tipos de banhos de gel: o comum, o de cálcio e o de fibra. Eles não aumentam o tamanho das unhas, apenas criam uma proteção nelas para que não quebrem. Além dos alongamentos trabalho com as unhas naturais também, fazendo apenas o embelezamento: cutilagem e esmaltação.

Vale ressaltar que para aquelas pessoas que não queiram mais utilizar as unhas artificiais a importância de procurar um profissional para remover, pois a remoção em casa pode prejudicar muito a lâmina ungueal e causar danos até irreversíveis. Vale ressaltar que para aquelas pessoas que não queiram mais utilizar as unhas artificiais a importância de procurar um profissional para remover, pois a remoção em casa pode prejudicar muito a lâmina ungueal e causar danos até irreversíveis. ” Ressalta a profissional.

Endereço: Rua Dionita Pereira Roque,107,  Bandeirante, Sete Lagoas.

Telefone (31)9 9997 6871

Instagram: @cintiamendesnaildesigner

E-mail: cintiamendesunhas@gmail.com.

Funcionamento: Segunda de 12h as 19h

Terça a sexta de 9h as 20h

Sábado das 8h às 15h

Sobre o autor

COMENTÁRIOS