5 dicas para quem vai pintar a casa ou apartamento

5 dicas para quem vai pintar a casa ou apartamento

Pensando em dar aquela repaginada na sua casa, apartamento ou ambiente de trabalho ? Aposte na pintura das paredes. Você pode realizar a manutenção da pintura deixando as cores mais vivas ou ainda mudar completamente a cor . Separamos algumas dicas para te ajudar neste momento.

1- Paredes lisinhas deixam um resultado mais satisfatório depois da pintura. Você pode optar por usar gesso ou massa corrida para preparar a parede. A massa corrida chega até a ser mais indicada para isso, já que tem esse intuito mesmo. Ela não absorve tanto a tinta como o gesso, porém muita gente que a utiliza não faz o acabamento na forma correta.

2- Qual tinta escolher? Para decidir qual tinta usar na hora da pintura, é preciso conhecer a característica de cada produto. Você conhece as vantagens das tintas á base de água?

*O cheiro após 3 horas é quase imperceptível;

*Não necessitam de outros produtos para a sua diluição;

*Secam mais rápido;

*Mais fácil de limpar;

*São melhores ao meio ambiente, uma vez que emite 90% menos gases poluentes atmosféricos em comparação com as tintas solventes.

3- Para dar uma nova cara aos ambientes vocês pode investir em fontes luminosas diferentes. Sejam elas lâmpadas ou luz natural ( sol), provocam a sensação de cores diferentes em variados ambientes.

4 – Quer fugir do básico e quer algo diferente para estampar o ambiente ? Invista nas texturas. É possível encontrar massas especificas para esse trabalho e o estilo aplicado pode ser variado. Existem também impressões que podem ser feitas sob a pintura.

5- Evite o desperdício na hora de pintar. O rendimento das tintas é calculado em metros quadrados por litro. Por isso, o primeiro passo deve ser medir toda a área a ser pintada, antes de comprar a tinta. Com base no total, consulte profissionais de lojas de materiais de construção ou a própria embalagem para verificar se a quantidade do produto é suficiente. Recomendamos sempre a compra na medida certa, para evitar sobras, que, muitas vezes , acabam perdendo a vida útil.

Sobre o autor

COMENTÁRIOS