Covid19: a luta continua e ela é de todos nós

Covid19: a luta continua e ela é de todos nós

Usar máscaras, lavar as mãos com frequência e promover o distanciamento social o máximo possível, protege   não só a você, como todos ao seu redor. Isso também pode salvar vidas!

O primeiro caso de COVID19 trouxe medo e incerteza. Após quase seis meses convivendo em meio a uma pandemia mundial podemos avaliar o cenário. Quem imaginava vivermos momentos como este ? Muitas mortes causadas pelo vírus , uso obriogatório de máscara, isolamento saocioal, comércio fehcado…

Doença causada pelo coronavirus SARS-CoV-2, que afeta principalmente o sistema respiratório. Pode ter manifestação variada: de pessoas asintomáticas aos quadros respiratórios graves.

Por algum tempo ainda precisamos conviver com a doença. Importante lembrar que todos temos um papel essencial em evitar que o coronavirus se espalhe ainda mais.

As medidas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde são impreencindiveis . Usar máscaras, lavar as mãos com frequência e promover o distanciamento social o máximo possível, protege não só a você, como todos ao seu redor.

“Importante lembrar que todos temos um papel essencial em evitar que ao vírus espalhe ainda mais .”

No contexto de disseminação rápida de uma doença transmissível, como acovid19, a adoção de meidas de prevenção torna-se muito importante.

Hoje, a recomendação é manter-se a uma distância de 2 metros ( cerca de 2 braços) de outras pessoas. Essa recomendação deve ser observada tanto em espaços internos, como restaurantes, quanto externos, como parques e praças públicas.

O distanciamento físico deve ser praticado em combinação com outras medidas preventivas diárias, incluindo o uso de máscaras faciais cobrindo o nariz e a boca, evitar tocar o rosto com as mãos sujas e lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel de 70%. Nada de dividir seu copo, garrafinha de água, prato ou talheres. O uso é individual. Lembre-se de lavar sempre antes de usar, beleza?

Sobre o autor

COMENTÁRIOS