Taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid nesta segunda é de 35% em Sete Lagoas

Taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid nesta segunda é de 35% em Sete Lagoas

O boletim epidemiológico desta segunda-feira, 31 de agosto, atualiza a situação do novo coronavírus em Sete Lagoas. Com um aumento de 0,9% nas notificações de novos casos suspeitos, a cidade tem hoje 1.385 pessoas em monitoramento e 6.050 casos negativos, já descartados por exames, desde o início do monitoramento.

Quarenta novos casos de Covid-19 foram registrados ao longo do fim de semana. Foram 19 mulheres e 21 homens, o que eleva o número de casos positivos a 1.726. Entre eles, são 58 pessoas em isolamento domiciliar e 1.616 curadas, o que corresponde a 93% dos infectados. Dois óbitos foram registrados no fim de semana. Ambos os pacientes estavam internados no Hospital Nossa Senhora das Graças com diagnóstico para Covid-19. Assim, o número total de óbitos chega agora a 32. O índice de letalidade da doença em Sete Lagoas é de 1,8%. Atualmente 20 pacientes estão internados com diagnóstico positivo para Covid em hospitais de Sete Lagoas. 

Internações
Ao todo são 57 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias. Destes, 28 já testaram positivo para Covid, dez tiveram resultado negativo e outros 19 aguardam resultado de exames.

Hoje são 11 pacientes internados no Hospital Municipal (quatro em UTI), 36 pacientes no Hospital Nossa Senhora das Graças (entre os pacientes do SUS, são 21 em enfermaria e 11 em UTI), nove internados no Hospital da Unimed (quatro em UTI) e um na UPA, em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS em Sete Lagoas é hoje de 36%. Entre os 57 pacientes hospitalizados, são 37 em leitos de enfermaria. Dos 20 leitos de UTI ocupados hoje na cidade, 14 são pacientes de Sete Lagoas. 

A taxa de ocupação de leitos de UTI que estão destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, é hoje de 35%.

Combater o coronavírus é dever de todos: ao sair de casa, use máscara. Higienize frequentemente as mãos e mantenha o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS