Saúde e Bem Estar : Conheça os benefícios das Terapia Holistica

Saúde e Bem Estar : Conheça os benefícios das Terapia Holistica

A terapia holística é utilizada para ajudar a trazer mais equilíbrio energético, mental e emocional, expandir a consciência corporal, emocional, mental e espiritual, minimizar o sofrimento e auxiliar no processo de cura.

 Através de variados métodos, um bom terapeuta tem condições de investigar o que está ocasionando o desequilíbrio e assim pode ajudar as pessoas a lidarem com problemas como estresse, dor nas costas, ansiedade, síndromes, traumas e outros.

Danielle Gonzalez é terapeuta holística e divide seu tempo entre o trabalho em Belo Horizonte e Sete Lagoas.

Danielle Gonzalez – Massoterapia Holística.

Atualmente está também atendendo em Sete Lagoas e região. É fascinada pelas técnicas de terapias milenares que a despertaram para um mundo novo, com possibilidades infinitas de autoconhecimento e percepção do outro como um todo. 

Ela explica os benefícios de cada técnica:

Massagem relaxante: consiste em toques leves, altamente terapêutica, reduz stress, relaxa músculos e sistema nervoso. Melhora a qualidade do sono e a circulação sanguínea. Contra-indicada para pacientes com câncer, trauma na coluna vertebral, febre, infecções e trombose.

Massagem com pedras quentes: Nessa técnica, utilizamos pedra vulcânicas e óleo aromático, ambos aquecidos, e seus benefícios terapêuticos são incontáveis. É anti-inflamatória, alivia dores musculares, melhora a circulação, cansaço, depressão e ansiedade. Benéfica para as vias respiratórias e para o metabolismo. Contraindicada para pacientes que possuem problema de pele, asma, bronquite, cistite aguda ou qualquer outra infecção, além de gestantes no primeiro trimestre de gestação. 

Massagem Lomi Lomi : É uma técnica espiritual havaiana e tem como objetivo encontrar harmonia em todos os aspectos de nossas vidas, por meio do fluxo de energia. Essa terapia é bem ritualística. Sensações de rejuvenescimento corporal, mental e espiritual são perceptíveis ao final das sessões, já que ajuda a remover bloqueios e abrir caminhos de energia dentro do corpo. Contraindicada para pacientes com câncer, problemas de pele, febre, problemas cardíacos e respiratórios. 

Massagem desportiva: Consiste em movimentos lentos e bem fortes para ativar a circulação e aumentar o transporte de oxigênio e nutrientes aos músculos. Diminui a sensação de fadiga muscular e auxilia na prevenção de lesões nos músculos e tendões, antes ou pós treino ou competição. Indicada para atletas, amantes de esportes e atividades físicas. Contraindicada para pacientes com febre, traumas musculares, feridas abertas, contusões recentes, rotura muscular, entorse, queimadura, câncer e doenças circulatórias. 

Reflexologia podal: Massageamos e pressionamos determinados pontos dos pés que correspondem a órgãos e regiões do corpo. A técnica é preventiva e curativa. Em uma sessão o paciente pode desenvolver a consciência corporal e emocional, objetivando saúde, bem-estar e harmonia. Contraindicada para pacientes com feridas nos pés, diabetes, gestantes, portadores de marca passo, Pessoas com dermatite, varizes expostas trombose e fraturas.

Drenagem linfática : É uma técnica manual que Tem o objetivo de estimular o sistema linfático a trabalhar de forma mais acelerada. Os benefícios são redução da retenção de líquido, ativação da circulação sanguínea, melhora celulite e é relaxante. Contraindicada para pacientes com infecções, em tratamento de quimioterapia, com riscos vasculares e insuficiência cardíaca, trombose e hipertensão. 

Massagem modeladora : Consiste em movimentos vigorosos e firmes, trazendo benefícios para a circulação, melhora o metabolismo, ajuda a combater celulite e gordura localizada. O paciente pode sentir dor nos locais de maior acúmulo de gordura no corpo e ficar com o corpo dolorido após a sessão. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, nessa massagem não se perde gordura. Ela é indicada para definir e modelar os contornos do corpo. Contraindicada para gestantes, pacientes com câncer, febre, dermatite, osteoporose, trombose e insuficiência cardíaca. 

Danielle Gonzalez atende de segunda a sábado, com flexibilidade de horários, principalmente a domicílio.

Agende uma sessão : (31)998301609 (WhatsApp). 

Instagram: @daniellegonzalezmassoterapeuta

Fotos : Helenilton Pinheiro.

Sobre o autor

COMENTÁRIOS