Campanha Agosto Lilás: Polícia Militar realiza ação preventiva de combate à Violência Doméstica

Campanha Agosto Lilás: Polícia Militar realiza ação preventiva de combate à Violência Doméstica

Na última sexta- feria (7) em Sete Lagoas, militares da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica iniciaram as atividades da “CAMPANHA AGOSTO LILÁS” em cumprimento ao Memorando nº 031.3/20 – 25º BPM.

Neste mês, a Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340, de 7 de agosto de 2006) completa 14 anos, e por isso motivo, o mês de agosto tornou-se um marco jurídico de conscientização à denúncia e mobilização da sociedade para coibir todas as formas de violência contra a mulher.

Diante disso, militares da PPVD (Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica), realizaram reuniões com as empresas de transporte público na cidade, onde foram autorizados a utilizarem os espaços de publicidade dos ônibus para divulgação dos panfletos informativos, facilitando assim para o amplo conhecimento da população.

Durante todo o mês, além das visitas e acompanhamentos rotineiramente desenvolvidos pela PPVD, serão realizadas diversas ações , inclusive em conjunto com outros órgãos, fomentando ações de prevenção à violência doméstica.

Categories: Destaque, Polícia, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS