Taxa de ocupação de leitos está em 23% e novo óbito por Covid é registrado

Taxa de ocupação de leitos está em 23% e novo óbito por Covid é registrado

Mais 39 novos casos de Covid-19 foram confirmados nas últimas 24 horas, de acordo com Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Tratam-se de 13 mulheres e 26 homens. Assim, o total de casos positivos na cidade chega a 1.069 desde o início da pandemia. Deste total, nove pessoas estão internadas, 177 estão se recuperando em casa sem complicações e 865 (81%) dos infectados estão curados.

Com mais um óbito registrado ontem no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), de um paciente de 57 anos de idade que estava internado, o número total de óbitos por Covid-19 chega a 18. O número de notificações de casos suspeitos subiu mais 2%, chegando a 7.997 desde o início do monitoramento. No momento são 1.703 casos de Síndrome Gripal Inespecífica em análise e 3.708 já testados e descartados para Covid.

Hospitalizados
Há 36 pacientes internados atualmente na cidade, sendo 23 em enfermaria e 13 em leitos de UTI, o que representa 23% dos leitos de terapia intensiva voltados para pacientes com Covid ocupados. Entre os pacientes em UTI, cinco são de Sete Lagoas e os outros de cidades vizinhas.

No Hospital Municipal há cinco internados (dois em UTI), no HNSG são 23 internações (oito em UTI), no Hospital da Unimed outros quatro pacientes (3 em UTI) e na UPA 24 Horas mais quatro internados em enfermaria. Dos 36 internados, 20 tiveram resultado positivo para Covid, nove deles de Sete Lagoas. Há ainda quatro pacientes com resultado negativo e 12 aguardando a conclusão dos exames.

Recomendações
Mesmo com a proximidade do Dia dos Pais, a Prefeitura de Sete Lagoas reforça os pedidos para que a população use máscara ao sair de casa, reforce a higiene das mãos e mantenha o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: setelagoas.mg.gov.br/coronavirus.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS