Dia do escritor : Entrevista especial com Caroline Nonato

Dia do escritor : Entrevista especial com Caroline Nonato

Neste dia 25 de julho comemoramos o dia do escritor . E a data, é claro, não poderia “ passar em branco”. Por isso  , convidamos a escritora Caroline Nonato para falar sobre a sua paixão pela escrita. A escritora de prepara para o lançamento do ebook Ramaro e o lançamento da terceira remessa de “Foster”, em versão física. Acompanhe a entrevista abaixo:

METROPOLI: Por que você escreve?

CAROLINE NONATO: Escrevo porque amo criar personagens com personalidades e realidades diferentes. Amo o processo de criação, inspiração, pesquisa e aprendizado que a escrita me proporciona.

M: O que foi determinante para que você se tornasse uma escritora?

CN: Nunca esperava que fosse me tornar escritora, sempre amei ler e fui uma leitora voraz, mas os personagens surgiram e deixei que eles falassem comigo, foi algo inesperado e que me fez tornar escritora.

M: Dedica quanto tempo à escrita por dia?

CN: Tento me dedicar a escrita todos os dias, por pelos menos duas horas ou mais, isso depende muito também do meu estado de inspiração e humor, mas tento escrever mil palavras por dia, no período da noite. Claro que tem dias que não sai nada bom ou não consigo, mas é preciso instigar a escrita para que a inspiração permaneça ativa.

M: Como surgem as ideias para escrever um livro?

CN: As ideias surgem as vezes de forma muito inesperada, não há controle e isso é muito fantástico. A inspiração vem de uma conversa, de alguma situação que vivi ou presenciei ou simplesmente vem quando estou escutando música que é minha maior fonte de inspiração.

M: Algum autor(a) influenciou você mais do que outros?

CN: A música me trouxe a inspiração da minha primeira história. É claro que tem autoras que admiro e são uma inspiração para mim, uma delas é a Anne Marck, acompanhei todo seu caminho até o sucesso de leituras que ela tem hoje. É uma escritora autêntica, única, que possui uma escrita incrível e marcante, muito lutadora e não desistiu mesmo com todos os percalços.

M: Quais os livros têm lançado?

CN: Tenho em e-book Foster, Intense e The Player. Em breve vou lançar Ramaro, um CEO Implacável em e-book e a terceira remessa de Foster em físico no meu site.

M:  Como e onde encontrar seus livros?

CN: Meus livros estão disponíveis para venda no site Amazon e Kindle Unlimited em e-book.

 INTENSE (AMAZON):

FOSTER (AMAZON):

THE PLAYER (AMAZON):

https://amzn.to/36VKNqP

MARCADOS POR UM TOQUE (WATTPAD):

https://www.wattpad.com/835538194-marcados-por-um-toque-pr%…

RAMARO (em breve na Amazon)

M:Você poderia recomendar três livros aos seus leitores, destacando o que mais gosta em cada um deles?   

CN:  Esta e todas as vidas, da Anne Marck que é um romance lindo que se passa na cidadezinha no interior de Minas Gerais, São Tomé das Letras. É uma história que nos emociona e traz lição de vida, é uma leitura bem diferente e com uma escrita fluida e apaixonante.

Minuto da gratidão, da Márcia Luz que é um livro com desafio para você refletir e pensar em três motivos pelo qual é grato. É um livro que nos ensina a praticar a gratidão.

Sem vida, da Dani Assis é um livro de drama que nos emociona ao nos depararmos com um personagem que está vivendo o luto de uma forma solitária e muito triste. Mas que encontra uma pessoa que com muito respeito lhe tira de sua vida cheia de dor. É uma história para refletir sobre a vida e as perdas que sofremos ao longo dela.

Caroline Nonato, 29 anos, geminiana, mineira e estudante de Nutrição, sempre foi apaixonada por livros. Completamente viciada pela leitura, acabou se encantando pelas novas sensações que a levaram a começar a escrever. Em suas folgas da faculdade e do trabalho, tomou gosto e amor pela escrita e se aventurou na história de seus personagens. Começou a publicar suas histórias no Wattpad e amou o feedback dos leitores. Tomada por emoções intensas saiu de sua zona de conforto escrevendo dramas românticos onde a superação prevalece.

Contatos / Redes:

Minhas redes sociais e Site:

Wattpad:  https://goo.gl/Eor8b9

Facebook:  https://goo.gl/4drtZS

Instagram:  https://goo.gl/Ejuw8v

Amazon: https://amz.run/3Mvf

Site: www.carolinenonato.com.br

Quem já viajou nas páginas de um livro, sabe a importância de celebrarmos e agradecermos aos escritores, sobretudo, neste dia.  A todos (as) os (as) escritores o nosso grande PARABÉNS por este dia.

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS