Verde Vale recebe segunda etapa das obras de pavimentação e serviço de saneamento básico

Verde Vale recebe segunda etapa das obras de pavimentação e serviço de saneamento básico

Os moradores do Verde Vale terão, em breve, praticamente todas as ruas do bairro pavimentadas e com a devida drenagem pluvial. A promessa da atual gestão teve sua segunda etapa reiniciada na última semana, depois de já ter asfaltado e realizado a drenagem pluvial em quatro ruas há cerca de dois meses.

“Depois dessa primeira etapa da obra, houve a vistoria da Caixa. Com tudo aprovado, iniciamos a segunda etapa da obra, com pavimentação composta de reforço de subleito, base com bica corrida e camada de asfalto a quente, o que vai melhorar significativamente as condições do bairro”, explica o secretário municipal de Obras, Christian Robert.

Desta vez, os trabalhos se concentram nas ruas Iolanda Gomes, Umbelina Francisca de Menezes, Abílio Gomes, Walter de Almeida Jardim e Nilson Antônio Martins. Também compõem os trabalhos os serviços de qualificação e urbanização das vias, como sarjeta, meio fio, rampas de acessibilidade, pinturas de faixa, passeios e sinalização de trânsito.

A presidente da Associação de Moradores do bairro, Sâmara Resende, agora vê um sonho de 20 anos, literalmente, se concretizar. “Nós estamos muito felizes porque agora, enfim, depois de 20 anos de muita luta, estamos vendo o asfalto. Sempre pedíamos mas nada era resolvido. A empresa é muito comprometida e nos surpreendendo”, afirma.

Saneamento básico
O prefeito Duílio de Castro fez questão de visitar o Verde Vale para acompanhar tanto a pavimentação de ruas quanto uma obra de construção de caixas coletoras de esgoto, realizada pelo SAAE, na parte mais baixa do bairro, próximo à Escola Municipal Hilário da Fonseca.

“Outra grande obra é a interligação do esgoto do bairro ao córrego do Capão, que em breve será levado para a futura Estação de Tratamento de Esgoto. O mal cheiro aqui é muito forte. Por isso estamos construindo duas caixas coletoras”, explica o prefeito. “Estamos resolvendo um problema de duas décadas no Verde Vale. Assim, vamos mudando a cara de Sete Lagoas”, completa. A previsão de conclusão dos trabalhos é de dois meses.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS