Programa Minas Consciente restringe funcionamento de bares, lanchonetes e restaurantes

Programa Minas Consciente restringe funcionamento de bares, lanchonetes e restaurantes

O boletim epidemiológico do Gebinete de Gestão de Crise Contra o Coronavírus deste sábado, 11, apresentou alta de 2,9% no número de notificações suspeitas de coronavírus na cidade nas últimas 24 horas, chegando a 4.224 desde o início da pandemia.

A Prefeitura de Sete Lagoas publicou no fim da tarde da última sexta-feira, 10, o Decreto nº 6310 que estabelece novas regras de funcionamento de bares, restaurantes, padarias e outros serviços de alimentação e bebidas. A mudança foi motivada por adequações feitas no “Programa Minas Consciente” do governo estadual que normatiza a operação de atividades diversas nos municípios.

Novo decreto
O Decreto nº 6310,  estabelece novas regras de funcionamento de bares, restaurantes, padarias e outros serviços de alimentação e bebidas. A mudança foi motivada por adequações feitas no Programa Minas Consciente, do governo estadual. O decreto foi motivado após concessão da Medida Cautelar na ADC nº 1.000.20.459246-3/000, proposta pela Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, que obriga o Município a seguir o programa estadual.

As equipes estão percorrendo vários bairros e, em caso de descumprimento das regras anteriores, os estabelecimentos serão autuados.

NOTA INFORMATIVA

De acordo com o novo decreto, bares, padarias e restaurantes , ficam proibidos de realizar atendimento de clientes em mesas , self servisse e autoatendimento.

As mesas e cadeiras destes estabelecimentos devem ficar fechadas ou lacradas, impossibilitando seu uso. A modalidade delivery e a retirada no estabelecimento estão permitidas.

Vale sempre reforçar: evite sair de casa. Se sair, use máscara. Reforce a higiene das mãos e mantenha o distanciamento social. Estas são as únicas formas de combater o novo coronavírus. Dúvidas, ligue 3773-2576. Denúncias, ligue 153.

Mais informações, acesse www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus.

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS