Cultura do Município cadastra espaços por meio da Lei Aldir Blanc

Cultura do Município cadastra espaços por meio da Lei Aldir Blanc

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, lançou esta semana um formulário para receber o cadastro de espaços culturais da cidade.

Baseada na Lei Adir Blanc, nº 1.407/2020, a iniciativa tem como objetivo ajudar profissionais e organizações culturais que perderam sua renda em razão da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. A Lei prevê repasse a estados e municípios, que deverão aplicar os recursos como renda emergencial para profissionais de arte e da cultura e também para a gestão de espaços culturais.

O link abaixo é para o cadastro de espaços promotores de cultura, como por exemplo teatros, escolas de música, estúdios de ensaio e gravações, escolas de dança, circos, empresas de produções de espetáculos, estúdios de fotografia, ateliês de pintura, moda, design e artesanato, feiras de arte e artesanato, espaços de apresentação musical, espaços de literatura, poesia e outros locais semelhantes. A realização do cadastro não exige número de CNPJ.

Segundo o secretário adjunto de Cultura, Marcos Avelar, entendendo a dificuldade do acesso à internet por algumas entidades e, como forma de sanar dúvidas e auxiliar o preenchimento do cadastro, a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, estará recebendo os artistas presencialmente para efetuarem o cadastro. “Basta que o interessado faça o agendamento, para evitarmos aglomerações”, explica. Interessados devem entrar em contato pelo telefone (31) 3775-2977. Link para inscrições: https://forms.gle/BKU9SonqbwJD1jJB9

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS