Jequitibá reforça ações contra o Covid-19

Jequitibá reforça ações contra o Covid-19

O Comitê de Gerenciamento de Crise do Covid-19 de Jequitibá decidiu tomar novas medidas para conscientizar a população e tornar mais rígidas as normas de prevenção ao novo vírus. A partir de 7 de julho, várias medidas restritivas estão em vigor no município habitado por pouco mais de 5.000 habitantes.

O decreto assinado pelo prefeito Humberto Reis determina que, de acordo com avaliação periódica do quadro evolutivo dos riscos da doença desde 13 de julho de 2020, os estabelecimentos comerciais funcionarão até as 18h, exceto farmácias e postos de combustíveis.

Após as 18h, bares, lanchonetes e restaurantes somente poderão funcionar com delivery ou para retirada de produtos nos estabelecimentos, que ficarão com as portas fechadas. Em nenhuma hipótese é permitido o uso de bebida alcóolica nos estabelecimentos comerciais.

As academias passam a ter as atividades suspensas. Salões de beleza, clínicas de estética e barbearias poderão atender um cliente por hora, previamente agendado, sendo obrigatório o uso de equipamentos de proteção individual descartável.

Em virtude do grande fluxo de pessoas, inclusive de outras cidades principalmente nos fins de semana, ficou também proibida a aglomeração de pessoas em casas, sítios e pousadas.

Nas vias públicas todas as pessoas são obrigadas a usar máscaras.

As normas previstas no novo decreto municipal em Jequitibá serão fiscalizadas pela Vigilância Sanitária e pela Vigilância Epidemiológica. Os estabelecimentos comerciais que descumprirem as normas poderão ser punidas, inclusive com multas.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Jequitibá

Sobre o autor

COMENTÁRIOS