Cuidar de quem cuidou de nós, de forma adequada e profissional

Cuidar de quem cuidou de nós, de forma adequada e profissional

Hoje, os brasileiros já somam 28 milhões de idosos. Segundo dados da OMS,  a expectativa é que o número chegue a 43 milhões até 2031.

O envelhecimento da população é resultado de avanços significativos no desenvolvimento do país, como o aumento da expectativa de vida, mudanças de hábito da sociedade, políticas de amparo à população idosa, entre outros.

O conceito de idade estão se modificando e cada vez mais percebemos a importância de envelhecer com saúde. Já passamos da hora de aprendermos que devemos cuidar de quem sempre cuidou de nós. Idade é sinônimo de sabedoria.

Os hábitos saudáveis são essenciais neste momento da vida. Além de uma rotina de alimentação saudável é importante realizar exercícios físicos para desenvolver a flexibilidade, equilíbrio e força muscular. As práticas de pouco impacto são as mais indicadas para quem está acima dos 60 anos, como caminhadas, atividades na água, alongamento, dança e musculação.

É preciso saber cuidar com todo carinho e atenção que eles merecem.

A Real Residência Sênior é uma instituição de longa permanência para idosos (ILPI) . Chegou em Sete Lagoas com o objetivo principal de transformar conceitos!

“Oferecemos mais do que uma simples moradia para pessoas com 60 anos ou mais. Contamos com uma equipe especializada para atender as necessidades de cada hóspede, individualmente e coletivamente. Seguimos todas as legislações para o tipo de funcionamento e já possuímos AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Os profissionais da equipe multi e os familiares seguem protocolo rigoroso da ANVISA e semanalmente, atualizamos junto às normas técnicas específicas para ILPI.” Conta Melissa Guimarães, Responsável Técnica, Diretoria Clínica e Sócia-proprietária da Real Residência Sênior.

A REAL é exclusiva na cidade que oferece um cronograma de atividades semanais com: médico geriatra, atividade física, fisioterapia, musicoterapia, arteterapia, terapia ocupacional e serviço especializado de nutrição e dietética. Além de câmeras de segurança em todos os ambientes.

“Nossa equipe de trabalho foi selecionada criteriosamente, pois além de capacidade técnica comprovada, nossos profissionais foram também escolhidos, por possuírem características humanas que julgamos essenciais para nós, como: sensibilidade, amorosidade e empatia. Acreditamos que a qualificação profissional aliada a experiência, aumenta a qualidade dos nossos serviços. Nossos colaboradores não utilizam nenhum meio de transporte público. Buscamos e levamos em casa toda nossa equipe.Possuo mais de quatorze anos de experiência na geriatria/gerontologia. Passando desde o centro de referência em geriatria em MG no Hospital.” Explica Melissa.

Melissa Guimarães -Enfermeira Especialista em Geriatria e Gerontologia, Especialista em Gestão de Saúde.

Sobre o autor

COMENTÁRIOS