2ª parcela do IPTU 2020 e Taxa de Resíduos Sólidos vencem esta semana

2ª parcela do IPTU 2020 e Taxa de Resíduos Sólidos vencem esta semana

Com a crise do novo coronavírus, a Prefeitura de Sete Lagoas publicou, no fim de março, o Decreto Nº 6.235/2020, que prorroga, em caráter excepcional, o vencimento de tributos municipais por 60 dias e suspende o corte de água pelo SAAE por igual período, com o objetivo de minimizar os impactos econômicos causados pelas medidas de enfrentamento à pandemia.

Assim, aqueles contribuintes que optaram pelo pagamento parcelado têm até esta quarta-feira, 8 de julho, para quitar a segunda parcela o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2020. Embora a guia enviada para os endereços dos contribuintes em abril continue valendo, algumas casas lotéricas não aceitaram receber o pagamento por meio do boleto com data vencida. Assim, a sugestão é que o contribuinte emita a segunda via pelo link http://cecon.setelagoas.mg.gov.br/servicos/info/2a-via-de-iptu/451.

Taxa de Lixo

Por não ser um tributo e nem um imposto, a Taxa de Resíduos Sólidos não teve sua data de pagamento alterada e vence nesta quinta-feira, dia 9. A guia está no talonário do IPTU, mas também é possível emitir segunda via online pelo link https://cecon.setelagoas.mg.gov.br/servicos/info/2a-via-de-tcrs/453.

A taxa, que existe desde 2008, é essencial para que a cidade possa manter parte da prestação dos serviços. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wagner Oliveira, a Litucera, empresa que opera em Sete Lagoas, realiza os serviços de coleta, transporte, tratamento e disposição final de resíduos sólidos, e também o Aterro Sanitário do Município. “O valor arrecadado com a taxa não chega a custear mais que 30% das despesas totais com os serviços. A Prefeitura, então, entra com os outros 70%”, afirma o secretário.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS