Boletim epidemiológico informa bairros com casos positivos da Covid-19 em Sete Lagoas

Boletim epidemiológico informa bairros com casos positivos da Covid-19 em Sete Lagoas

O boletim epidemiológico do Gabinete de Gestão de Crise Contra o Coronavírus de Sete Lagoas desta quinta-feira, 2, aponta crescimento de 3,3% nas notificações, com 3.213 casos suspeitos desde o início da pandemia. São 462 pessoas em monitoramento, 1.027 com acompanhamento concluído pela Secretaria Municipal de Saúde e 1.462 com resultado negativo na cidade. O número de casos confirmados também aumentou, com a confirmação da contaminação de mais quatro mulheres e 12 homens, chegando hoje a 262 casos positivos. Entre eles há quatro óbitos confirmados, 87 pessoas em isolamento domiciliar e 163 já curadas.

Oito pacientes com diagnóstico de Covid-19 estão internados. Ao todo são 26 pacientes internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave na cidade, sendo nove no Hospital Municipal (sete em UTI), 12 no Hospital Nossa Senhora das Graças (sendo três em UTI), dois na Unimed (enfermaria) e três na UPA 24 Horas (enfermaria).

Dos 26 internados, 18 já testaram positivo para Covid-19: oito de Sete Lagoas, seis de Cordisburgo, um de Capim Branco, um de Jequitibá, um de Pompéu e um de Belo Horizonte. Dois pacientes hospitalizados, de Cachoeira da Prata e Pequi, têm resultado negativo e seis ainda aguardam resultado de exames. Entre os dez pacientes que ocupam leitos de UTI hoje, temos seis de Sete Lagoas, um de Capim Branco, um de Pompéu, um de Cordisburgo e um de Belo Horizonte.

Novos leitos
A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fez a entrega de mais dez leitos de UTI na tarde de ontem, no Hospital Municipal. Esses leitos fazem parte do plano de ação preparado pelo Município para o enfrentamento da pandemia. 

Além deles, mais dez leitos de UTI e 24 leitos clínicos foram montados no Hospital Nossa Senhora das Graças com investimentos do Município e outros dez leitos de UTI estão previstos para serem inaugurados no Hospital Municipal na próxima semana. 

“Todos são leitos exclusivos para atendimento de casos de Covid-19, que serão incorporados definitivamente à estrutura de saúde de Sete Lagoas ao fim da pandemia, ao contrário do que aconteceria se fossem montados em uma estrutura móvel de hospital de campanha”, explica o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta. 

Bairros

O boletim desta quinta-feira 2, mostra os bairros de Sete Lagoas com mais casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia. Progresso, Jardim Arizona, Carmo I, Boa Vista, Centro, São Geraldo, Mangabeiras, JK e Jardim Europa lideram o levamento (veja mais informações nos quadros). 

Recomendações
A Prefeitura volta a recomendar à população que intensifique as medidas de distanciamento social, especialmente no que diz respeito a evitar aglomerações. Fazer a higienização das mãos com álcool em gel ou água e sabão também é importante, sem falar, obviamente, no uso de máscaras. Se puder evitar, não saia de casa. Combater o novo coronavírus é dever de todos! Denúncias: 153. Informações: 3773-2576 e www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS