Mais de mil pessoas já tiveram o monitoramento concluído pela Secretaria Municipal de Saúde

Mais de mil pessoas já tiveram o monitoramento concluído pela Secretaria Municipal de Saúde

Sete Lagoas começa o mês de julho com 18 novos casos de Covid-19 confirmados. São 12 mulheres e seis homens, elevando o número de casos confirmados a 246. São 86 pessoas se recuperando em isolamento domiciliar, 150 curadas e quatro óbitos registrados desde o início da pandemia. Não há outros óbitos suspeitos em investigação.

Entre os que tiveram resultado positivo para Covid-19, seis estão internados em hospitais da cidade. Ao todo são 21 pessoas hospitalizadas por causas respiratórias em Sete Lagoas, sendo 12 em leitos de enfermaria e nove em leitos de UTI. Nove pacientes estão no Hospital Municipal, dos quais sete em leitos de UTI, 11 estão no Hospital Nossa Senhora das Graças, sendo dois em UTI, e um no Hospital da Unimed.

Entre os 21 pacientes hospitalizados, 14 estão com o novo coronavírus, sendo seis de Sete Lagoas, quatro de Cordisburgo, um de Capim Branco, um de Jequitibá, um de Pompéu e um de Belo Horizonte. Dois pacientes, sendo um de Sete Lagoas e um de Cachoeira da Prata, tiveram resultado negativo e cinco ainda aguardam resultado de exame.

Entre os que estão internados em UTIs, são seis de Sete Lagoas, um de Capim Branco, um de Pompéu e de Cordisburgo. Desde o início do monitoramento, a partir do dia 13 de março, Sete Lagoas já teve 1.365 pessoas com sintomas gripais que tiveram resultado negativo para Covid-19. Das 3.108 notificações desde o início da pandemia, 470 estão sendo monitoradas e 1.027 já concluíram o acompanhamento pela Secretaria Municipal de Saúde.

Recomendações
A Prefeitura de Sete Lagoas novamente orienta que a população fique em casa e só saia em caso de extrema necessidade. Ao sair, use máscara. Lave frequentemente as mãos ou use álcool 70% e mantenha o distanciamento social. Até que se crie uma vacina, estas são as únicas formas de não se contaminar. Combater o coronavírus é dever de todos. Denúncias: 153. Informações: 3773-2576 e www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS