Nova sede do 25º Batalhão da PM é inaugurada e área doada pela Prefeitura

Nova sede do 25º Batalhão da PM é inaugurada e área doada pela Prefeitura

Foi inaugurada nesta terça-feira, 30 de junho, a nova sede do 25º Batalhão da Polícia Militar. O quartel está localizado na região leste de Sete Lagoas e foi edificado em uma área de quase 5 mil metros quadrados doada pela Prefeitura de Sete Lagoas. A solenidade de inauguração, que seguiu normas sanitárias de limitação de pessoas e distanciamento, contou com a presença de lideranças políticas, empresariais e militares e marcou o início de uma nova fase da corporação.

O batalhão fica no encontro das avenidas Prefeito Alberto Moura (Perimetral) e José Sérvulho Soalheiro, no bairro Nova Cidade, uma posição estratégica oferecida pela Prefeitura. A unidade passa a ser a base operacional da PM para doze municípios inseridos nas comarcas de Sete Lagoas e Paraopeba.

“Esta nova sede tem o objetivo que ficar ainda mais próxima da comunidade. Será fundamental para cumprir nosso papel principalmente nas questões relacionadas à atividade de polícia ostensiva. Temos o dever de fazer o trabalho de prevenção juntamente com todo o sistema de defesa social de Minas Gerais. Agradeço a todos que estiveram conosco é permitiram esta realização”, declarou o Tenente Coronel, Luiz Marinho, comandante do 25º Batalhão.

Além de verba pública, a obra contou com investimento de segmentos empresariais de Sete Lagoas e comerciantes da própria região. Esta parceria também garantiu a conclusão do projeto. “Este é o resultado de uma parceria que contou com recursos de comerciantes e empresários. Parabenizo todos que fizeram parte desta realização. Sete Lagoas está melhorando cada vez mais com obras por toda a cidade e, dentre elas, esta que vai trazer mais segurança à população”, disse José Roberto da Silva, presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI).

A participação da comunidade desde a concepção do projeto também foi destacada pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Geraldir Alves. “O novo batalhão nasceu da união dos comerciantes da região e o poder público. É um exemplo da importância de se associar pelo bem comum. Parabenizo todos os atores que fizeram parte e principalmente os comerciantes da região que agora poderão desfrutar de uma nova modalidade de segurança”, comentou.

O prefeito Duílio de Castro participou da solenidade destacando a parceria sempre abrangente do município com as forças de segurança e ainda o papel de destaque que a administração municipal teve nesta conquista da PMMG. “Tudo começou com a doação, pela Prefeitura, do terreno avaliado em quase R$ 2,5 milhões. Além disso, o município mantém outros três convênios com a PM que totalizam quase R$ 3 milhões. Isso ajuda a manter a estrutura e garante condições aos militares protegerem a vida do cidadão. Agradeço ao governador pela destinação de recursos, mas faço dois agradecimentos especiais aos militares que trabalharam muito nesta obra e aos comerciantes doadores que ajudaram este projeto acontecer”, concluiu Duílio de Castro.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS