Prefeitura inicia obras de drenagem, pavimentação e urbanização na rua Aldo Costa

Prefeitura inicia obras de drenagem, pavimentação e urbanização na rua Aldo Costa

Mais uma das obras que foram pauta do quadro MG Móvel, do programa MG1, da TV Globominas, saiu do papel esta semana. Trata-se da drenagem, pavimentação e urbanização da rua Aldo Costa, no Bairro das Indústrias II. Por décadas moradores tiveram que suportar enchentes por conta do forte volume de águas pluviais que se concentram na rua, que recebe a força das águas de todo o bairro por estar em uma região mais baixa, onde há também uma lagoa.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Cristian Robert, os trabalhos já começaram. “A empresa vencedora do processo licitatório, LM Empreendimentos, já transportou as manilhas e iniciou a patrolagem da via, onde será feita a drenagem do ponto mais alto para o mais baixo, assim como a pavimentação asfáltica, além de meio fio e sarjeta”, detalha. 

Além da água da chuva e da poeira, a via também era utilizada como bota-fora de lixo e entulhos por alguns moradores. Gestões anteriores até realizaram alguns serviços paliativos, mas que foram destruídos com as chuvas no final do ano passado. Agora, o trabalho é definitivo.

Segundo o prefeito Duílio de Castro, que assinou a ordem de serviço na quarta-feira, dia 24, e autorizou o início dos trabalhos para o dia seguinte, a drenagem e a pavimentação da rua vão solucionar os problemas do grande volume de água que passa pela via em períodos de chuva. “Essa é mais uma promessa cumprida. Assim que os recursos entraram em nosso caixa, realizamos o processo licitatório. Com a licitação concluída, sem demora já demos a ordem de serviço. É o fim dos alagamentos na rua Aldo Costa”, disse o prefeito. A previsão de conclusão dos trabalhos é de até 90 dias.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS