Prefeitura de Sete Lagoas antecipa pagamento dos servidores pelo quarto mês seguido

Prefeitura de Sete Lagoas antecipa pagamento dos servidores pelo quarto mês seguido

Desde que a pandemia da Covid-19 mudou a realidade das cidades, a Prefeitura de Sete Lagoas mantém uma iniciativa de apoio ao funcionalismo público municipal que está fazendo a diferença. Pelo quarto mês seguido, o pagamento da folha salarial será antecipado e, desta vez, o dinheiro será depositado na conta dos servidores nesta terça-feira, 30 de junho.

A queda considerável de arrecadação atingiu todos os municípios do Brasil e, em alguns, o pagamento de salário nas prefeituras já está em atraso. Durante os últimos meses o fluxo de alguns recursos chegou a cair 40%. Manter esse cronograma de antecipação salarial só foi possível graças às medidas de contenção de gastos implantadas pela administração. “O choque de gestão proposto por nossa administração garantiu esta antecipação do quinto dia útil para o último dia do mês trabalhado. Além de priorizar o funcionalismo, a Prefeitura injeta dinheiro na economia local e fomenta a iniciativa privada”, avalia o prefeito Duílio de Castro.

No dia 16 de março Sete Lagoas iniciou seu processo de combate à propagação do novo coronavírus, quando a Prefeitura investiu pesado no sistema de saúde para garantir o atendimento de pacientes de Sete Lagoas e outros 35 municípios. Porém, mesmo com investimento de mais de R$ 10 milhões nessas ações, o pagamento referente aos meses de março, abril, maio e junho foi antecipado. “O servidor público sempre terá prioridade no governo. Alguns falam que pagar em dia é obrigação, mas muitos gestores não faziam e nem davam esta prioridade. Mantemos esse compromisso porque o servidor público merece”, completa Duílio de Castro.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS