Já está disponível para download o aplicativo da Câmara Municipal

Já está disponível para download o aplicativo da Câmara Municipal

Desenvolvido para ser mais uma ferramenta de comunicação entre o Legislativo e a população, o aplicativo da Câmara Municipal já está disponível para download nas lojas de Apps. Pelo aplicativo você pode acompanhar todas as notícias do Legislativo, conhecer melhor os vereadores, além de enviar demandas diretamente para o seu parlamentar pelo botão “Fala Cidadão”.

Em uma tela de fácil entendimento, quem baixar o App vai ter, como um dos principais botões, a opção “Fala Cidadão”. No espaço, a pessoa poderá reivindicar, para o vereador que preferir, melhorias em sua rua, por exemplo. Na tela inicial estão acessíveis também botões com informações e histórico dos vereadores, as comissões permanentes, entre outras informações. A proposta do aplicativo foi aprovada pela Mesa Diretora que está antenada na evolução no modo de comunicação entre pessoas e instituições.

A dona de casa Luciana Aparecida foi uma das que já baixou o app no celular. Mesmo com pouca intimidade com tecnologia, ela não encontrou dificuldades para interagir com a ferramenta. “Realmente é muito fácil de mexer. Gostei da possibilidade de mandar mensagem direto para o vereador pelo celular no Fala Cidadão”.

Esse, realmente, era um dos principais objetivos da Mesa Diretora quando formatou o projeto que foi concebido antes mesmo da pandemia do novo coronavírus. “Agora, mais do que nunca, com o isolamento social, o aplicativo será muito útil para a população entrar em contato com a Câmara e com os vereadores”, entende o presidente Cláudio Caramelo (PP).

O App foi formatado pelo departamento de Tecnologia da Informação (TI) da Câmara e desenvolvido por uma empresa especializada na área. O diretor de TI da Câmara, Eduardo Diniz, ratifica que a premissa principal “foi mesmo fazer uma ferramenta bastante amigável e com uma interface intuitiva para que o cidadão tenha, na palma da mão, uma forma ágil de buscar serviços diversos”, conta.

Outro ponto positivo da ferramenta é o baixo custo de desenvolvimento que dispensou licitação. “É mais um importante motivo para que estejamos disponíveis para os cidadãos no mundo virtual através de um App”, conclui o presidente. Nas redes sociais Facebook (facebook.com/tvcamarasl) e Instagram (camara_sete_lagoas), os mais de 15 mil seguidores da Câmara tem um novo canal de comunicação com os vereadores da nossa cidade.

Por Ascom Câmara Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS