Prefeitura entrega novo Centro de Especialidades Odontológicas revitalizado

Prefeitura entrega novo Centro de Especialidades Odontológicas revitalizado

Várias unidades de saúde de Sete Lagoas foram revitalizadas pela Prefeitura nos últimos meses. Uma delas foi o Centro de Especialidades Odontológicas Dr. Ney Campolina França – que foi reinaugurado na última segunda-feira, 22. O CEO II é referência em saúde bucal para a região de Sete Lagoas, que reúne outros 23 municípios, sendo referência para uma população de mais de 430 mil habitantes.

A administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e com apoio de emenda parlamentar do ex-deputado Edson Moreira, transformou o prédio do antigo PA Central no Serviço de Atenção Especializada e revitalizou o Centro Estadual de Atenção Especializada e o CEO II. Todas as unidades já foram entregues à população. “Mais uma unidade totalmente revitalizada. Desta vez, aquela que atende a milhares de pessoas que precisam cuidar da saúde bucal. Provamos que, com menos recursos, conseguimos fazer muito”, declarou o prefeito Duílio de Castro.

O centro presta serviços de média complexidade para garantir a referência e contrarreferência para equipes da Atenção Básica. O serviço oferece diversas especialidades, como diagnóstico bucal com ênfase no diagnóstico e detecção de câncer bucal, periodontia especializada, atendimento ao paciente com necessidades especiais e odontopediatria. “Ainda temos atendimentos de endodontia, que é o tratamento de canal, próteses odontológicas removíveis e fixas, e cirurgia oral menor de tecidos moles e duros”, completa a coordenadora da unidade, Mercionara Toledo.

O CEO II fica na rua Dr. Alencar Bento Cunha, nº 234, bairro Progresso. O atendimento é de segunda a sexta-feira, de 7h às 20h.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS