Centro de Atenção Especializada é totalmente reformado pela Prefeitura

Centro de Atenção Especializada é totalmente reformado pela Prefeitura

O Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE), o antigo Centro Vivia Vida – CVV, está de cara nova. O prédio, inaugurado em 2008, foi totalmente reformado pela Prefeitura de Sete Lagoas e reinaugurado nesta segunda-feira, 22. A unidade, localizada na rua Chácara, n°45, bairro Progresso, presta assistência à saúde da criança, da mulher e a saúde sexual reprodutiva.

A reforma completa, com investimento da Prefeitura e de emenda parlamentar do ex-deputado Delegado Edson Moreira, colocou o CEAE em um padrão estrutural que, certamente, poderá ser referência em todo o Brasil. Obras transformaram áreas de administração, ultrassom, almoxarifado, enfermagem, consultas, mamografia, observação, banheiros e recepção.

O atendimento de classificação secundária é realizado em parceria com o Governo de Minas Gerais e é completo e humanizado. “Estamos dando qualidade de tratamento para as pessoas. Quem conhecia a estrutura anterior e compara com a atual, perceberá nosso objetivo na saúde. Oferecemos um local adequado para que as pessoas sejam bem cuidadas em cada uma das especialidades oferecidas”, avaliou o prefeito Duílio de Castro.

O CEAE não visa somente o atendimento médico, mas também disponibiliza uma equipe multiprofissional formada por enfermeiras, assistente social, psicóloga e nutricionista. Atualmente o centro atende a crianças de risco, gestantes de alto risco, propedêutica do colo do útero e endométrio, mastologia e faz exames de mamografia e ultrassons (mama, transvaginal e obstétrico).

O secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta, já trabalhou no CEAE e, no momento da inauguração, revelou a satisfação. “A estrutura já era adequada, mas estava sofrida com o desgaste do tempo. Hoje temos uma estrutura mais moderna, um modelo que devemos buscar para todas as nossas unidades. Temos que ficar felizes em realizar um trabalho que oferecerá à população atendimento de alta qualidade”, declarou Flávio Pimenta.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS