Município publica novo decreto sobre funcionamento do comércio nesta sexta

Município publica novo decreto sobre funcionamento do comércio nesta sexta

Com uma alta de 2,8%, o número de notificações de casos suspeitos de Covid-19 na cidade chega a 2.219 nesta sexta-feira, 19, de acordo com dados do boletim epidemiológico do Gabinete de Gestão de Crise. Há 204 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde e 1.098 já encerraram o período de monitoramento. Os resultados negativos somam 806.

Foram registrados 12 novos positivos na cidade, sendo sete homens e cinco mulheres, somando ao todo 111 casos (incluindo os dois óbitos já registrados). Quatro pessoas estão internadas, 42 se encontram em isolamento domiciliar e 63 já estão curadas. Não há novos óbitos em investigação pelo Município.

Nesta sexta há 15 pacientes internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave na cidade. Seis delas testaram positivo para Covid-19, sendo quatro de Sete Lagoas, uma de Capim Branco e uma de Contagem. Dois já tiveram resultado negativo e outros sete aguardam resultado de exame. Dos 15 hospitalizados, seis estão em leitos de UTI.

Novo decreto
A Procuradoria Geral do Município informou que o novo decreto, que vai regulamentar as atividades profissionais que terão permissão para funcionar a partir deste sábado, será publicado hoje, no fim da tarde, no Diário Oficial do Município. Como Sete Lagoas é signatária do Programa Minas Consciente, a partir deste sábado, 20, somente estabelecimentos da onda verde poderão funcionar. Para saber quais são as atividades permitidas, acesse mg.gov.br/minasconsciente.

Em virtude de uma reunião envolvendo a equipe da Secretaria Municipal de Saúde neste sábado, o boletim epidemiológico será divulgado apenas em texto e imagem, tanto nas redes sociais da Prefeitura quanto em seu site oficial.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS