Cidade tem sete novos casos de Covid-19 em 24 horas

Cidade tem sete novos casos de Covid-19 em 24 horas

O número de notificações de casos suspeitos de Covid-19 em Sete Lagoas teve um crescimento de 3,5% nas últimas 24 horas chegando no total a 2.019 notificações. Entre elas, 108 pessoas com sintomas gripais estão em monitoramento, 1.076 já tiveram o acompanhamento concluído pela Secretaria Municipal de Saúde e 749 deram negativo para a doença. 

A cidade teve sete novos casos confirmados de ontem para hoje: cinco mulheres e dois homens. Assim, o município chega a 86 casos positivos, sendo dois óbitos, quatro pessoas hospitalizadas, 34 com sintomas leves se recuperando em isolamento domiciliar e 46 já curadas. Não há óbitos suspeitos em investigação no momento. Além dos dois que foram confirmados, outros seis foram descartados por exames.

Atualmente há 13 pacientes hospitalizados na cidade com Síndrome Respiratória Aguda Grave. Destes, oito são positivo para Covid: quatro de Sete Lagoas e as outras de Capim Branco, Três Marias, Contagem e Santana de Pirapama. Cinco ainda aguardam resultado de exame. Dos 13 internados, nove estão em leitos de enfermaria e quatro em leitos de UTI.

De acordo com o Secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Amaral, as medidas de isolamento conseguiram afastar o pico da doença em Minas Gerais, mas é fundamental que as pessoas intensifiquem o distanciamento social e a higiene das mãos, com o uso de água e sabão, e também do álcool em gel. “Isso é que vai trazer, efetivamente, um controle da nossa epidemia e que vai preservar vidas no estado de Minas Gerais”, afirmou, em entrevista coletiva virtual nesta segunda-feira, 15.

Em Sete Lagoas, o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta, reforça as recomendações. “Somente saia de casa se for necessário, não se esqueça de usar a máscara corretamente, evite aglomerações e ajude a reduzir a transmissão do coronavírus em nossa cidade”, completa.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS