Sete Lagoas segue sem novos casos positivos de coronavírus nas últimas 48 horas

Sete Lagoas segue sem novos casos positivos de coronavírus nas últimas 48 horas

Com uma alta de 1,2% entre sábado e hoje, o número de notificações de casos suspeitos de Covid-19 em Sete Lagoas chega a 1.775, de acordo com o boletim epidemiológico do Gabinete de Gestão de Crise do Coronavírus. Atualmente há 54 casos suspeitos em monitoramento e 1.058 notificações liberadas do acompanhamento pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Nenhum novo caso foi confirmado na cidade nas últimas 48 horas. Seguimos assim com 39 positivos, sendo um óbito, um paciente hospitalizado, 12 pessoas se recuperando em isolamento domiciliar e 25 curadas”, afirma o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta. Os testes negativos chegam agora a 615.

Um óbito suspeito foi registrado neste domingo. Trata-se de um homem de 78 anos, que estava internado em um hospital particular da cidade. “A Secretaria Municipal de Saúde ainda aguarda o resultado do exame para confirmar a causa da morte. É importante lembrar que, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, qualquer óbito por causas respiratórias deve ser obrigatoriamente notificado como suspeito de Covid-19 até que o exame confirme ou descarte a doença”, explica Dr. Flávio.

Outros cinco óbitos já foram descartados em Sete Lagoas. Quatro pessoas estão internadas com Síndrome Respiratória Aguda Grave, sendo dois com resultado positivo (um de Sete Lagoas e um de Capim Branco) e outros dois aguardando resultado de exame (um de Sete Lagoas e outro de Papagaios).

Mais informações sobre as ações de enfrentamento à pandemia em Sete Lagoas podem ser acompanhadas pelo setelagoas.mg.gov.br/coronavirus.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS