Pagamento de IPTU com desconto de 5% vence nesta segunda-feira, dia 8

Pagamento de IPTU com desconto de 5% vence nesta segunda-feira, dia 8

Tributo venceria em abril, mas Prefeitura prorrogou prazo em 60 dias por causa da pandemia.

Vence nesta segunda-feira, 8 de junho, o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto 5% para quem quitar o valor total do tributo. O vencimento também é da primeira parcela para quem optar em pagar o tributo em até sete vezes. Este ano, em função da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Sete Lagoas prorrogou a data de vencimento, que era em 8 de abril, por 60 dias.

Assim que a cidade passou a seguir medidas rígidas de enfrentamento ao coronavírus, a Prefeitura determinou a extensão do prazo, em caráter excepcional. A medida minimizou os impactos econômicos causados pela pandemia e garantiu que a cobrança fosse realizada quando grande parte das atividades econômicas do município estivesse em funcionamento.

A Prefeitura autorizou o recebimento de qualquer tributo com guias com datas de origem, mas alguns representantes bancários não estão aceitando os documentos. “Como muitos representantes não acataram nossa orientação de recebimento da guia original, nosso departamento disponibilizou ferramentas on-line para a emissão da 2ª via”, explica Márcio Aguiar, coordenador da Subsecretaria de TI. A nova guia emitida pelo sistema já vem atualizada com os prazos definidos pelo decreto.

Para emitir a 2ª via, o contribuinte deve acessar o site www.setelagoas.mg.gov.br. Na página principal, clicar no link “Novo portal Cecon e DLO on-line”, que fica no alto da página. No ambiente acessado estão todas as possibilidades de solicitação de 2ª via de taxas, impostos e parcelamentos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3772-3052. “A opção on-line é simples, prática e evita transtornos. Também é uma maneira de permitir que o contribuinte seja atendido sem necessidade de sair de sua casa em busca de atendimento presencial na Central do Contribuinte”, conclui Márcio Aguiar.

Na maioria dos municípios mineiros o prazo expirou nos primeiros três meses do ano. Em Belo Horizonte, por exemplo, o acerto com desconto venceu em 20 de janeiro, em Divinópolis foi no dia 31 janeiro e em Betim no dia 20 de fevereiro. O talonário com a opção de pagamento em cota única ou parcelado identifica todas as características do imóvel. Vale ressaltar que o talão também traz a guia para pagamento da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS), mas nesse caso o vencimento é no dia 9 de julho.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS