Guarda Municipal apresenta números de ocorrências realizadas durante a pandemia

Guarda Municipal apresenta números de ocorrências realizadas durante a pandemia

A Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas realiza diversas ações que auxiliam no combate à pandemia do novo coronavírus, desde a publicação do primeiro Decreto Municipal que restringiu diversas atividades no dia 16 de março. Todo o trabalho é realizado seguindo as medidas protetivas e demais orientações da Secretaria Municipal de Saúde.

Até o dia 31 de maio, foram 3316 ocorrências voltadas para contenção da pandemia em diferentes situações, como denúncias de estabelecimentos abertos, aglomeração de pessoas, patrulhamento em locais públicos como Serra de Santa Helena, Parque Náutico da Boa Vista, Terminal Urbano e outros, campanhas educativas, visitas às unidades de saúde da cidade, apoio à vacinação contra gripe, distribuição de cestas básicas e ainda abordagens de pessoas que não utilizavam máscara.

De acordo com as estatísticas apresentadas pela administração da corporação, os números começaram em 489 no mês de março, subiram para 1621 em abril e em maio caíram para 1206. Entre os cenários apresentados acima, o que tem crescido consideravelmente no gráfico das ocorrências são os patrulhamentos em locais públicos e visitas em unidades de saúde.

Além da fiscalização, a Guarda Municipal realizou também abordagens de conscientização, como blitz educativa e atuação em pontos estratégicos, como a ocorrida no Terminal Urbano no dia 22 de maio, quando foram distribuídas 400 máscaras para usuários do transporte público. O trabalho teve resultado tão positivo que será repetido em data a ser definida. Desta vez, além das máscaras, serão distribuídos também frascos com álcool em gel.

Em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Guarda Municipal realizou uma blitz educativa na semana passada, na rua Santa Juliana, com foco voltado aos comerciantes, orientando sobre as medidas que devem ser tomadas para conter a propagação da pandemia.

Segundo o Comandante Sérgio Andrade, as ações vão continuar. “Estamos trabalhando bastante na fiscalização, com foco em conter a propagação do coronavírus em nossa cidade e manter um equilíbrio entre os comerciantes e os consumidores. Se todos fizerem sua parte, poderemos trabalhar com tranquilidade”, acrescentou.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS