Guarda Municipal e CDL Sete Lagoas realizam blitz educativa na rua Santa Juliana

Guarda Municipal e CDL Sete Lagoas realizam blitz educativa na rua Santa Juliana

Comerciantes e clientes da rua Santa Juliana, uma das áreas comerciais de maior fluxo de pessoas de Sete Lagoas, receberam na manhã desta terça-feira, 2, uma blitz educativa da Guarda Municipal, em parceria com a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL Sete Lagoas), com o objetivo de conscientizar sobre medidas de higiene e distanciamento social para evitar a propagação do novo coronavírus. Na ocasião, membros da CDL e da Guarda Municipal distribuíram material informativo e orientaram os lojistas.

“Estamos orientando para que os comerciantes disponibilizem máscaras e álcool aos clientes. Queremos que os lojistas se conscientizem para que possam sensibilizar ainda mais não só outros comerciantes, mas também a população como um todo”, afirma o presidente da CDL, Geraldir Alves. Segundo o comandante da Guarda, Sérgio Andrade, além da orientação, a blitz também tem o objetivo de fiscalizar para conferir se todos estão adotando os protocolos de segurança e higiene. “A intenção da Guarda, juntamente com a CDL, é expandir esta ação também para outros polos comerciais de Sete Lagoas”, adianta o comandante.

De acordo com o empresário Fred Reis, tanto comerciantes quanto clientes têm se conscientizado. “Estamos fazendo tudo o que a Prefeitura tem pedido, distanciamento, higienização das mãos, de meia em meia hora eu faço uma limpeza de balcão, vidro, água sanitária no chão. Já houve casos até de alguns clientes que eu ensinei a colocar a máscara. Temos que ser pragmáticos nisso”, afirma.

Outra lojista da rua, Aparecida Xavier, proprietária de uma papelaria, elogiou a ação. “Foi muito bom, porque o pessoal às vezes esquece. Quando o cliente chega na porta da loja, a gente fala para usar a máscara. Daqui pra frente acho que vai ser melhor ainda. O pessoal só não pode esquecer, a coisa é séria”, acredita. Na fila de uma lan house para pagar uma conta, a dona de casa Cristina Ferreira revelou saber como se prevenir. “Estou sempre usando a máscara, o álcool. Só saio com álcool. Evito colocar as mãos nos olhos e na máscara também. Todas as medidas que estão pedindo pra gente estar fazendo”, comentou.

Novas ações
A blitz educativa deve se estender em breve a outros centros comerciais do município e também em locais onde a população tem se aglomerado, como Serra de Santa Helena e Parque Náutico da Boa Vista.

“Tem pessoas que ainda não se conscientizaram para a realidade que o mundo vive hoje. Pedimos que as pessoas respeitem o distanciamento social, utilizem a máscara, levem seu álcool-gel também, e respeitem realmente aquilo que os decretos trazem, as orientações que o Estado e o Município têm passado a todos”, finaliza o comandante Andrade. Para denúncias de aglomerações e desrespeito ao uso de máscaras e distanciamento social, ligue 153.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS