Prefeitura antecipa pagamento dos servidores pelo terceiro mês seguido

Prefeitura antecipa pagamento dos servidores pelo terceiro mês seguido

Mesmo com uma queda considerável de arrecadação e de repasses do Governo de Minas, a Prefeitura de Sete Lagoas, pelo terceiro mês seguido, vai antecipar o pagamento dos servidores públicos municipais. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, 28, pelo prefeito Duílio de Castro, que confirmou o dinheiro na conta dos servidores na próxima segunda-feira, 1º de junho.

Nos últimos meses, com a restrição de operação de diversas atividades, a arrecadação dos municípios caiu drasticamente. Várias administrações estão encontrando dificuldades para manter os compromissos financeiros em dia e ainda direcionar investimentos em ações de combate ao coronavírus e assistência da população. “Nossa realidade é outra, graças ao choque de gestão implantado há 12 meses. Economia e eficiência permitiram chegar neste momento de forte crise com fôlego”, comentou o prefeito Duílio de Castro.

Desde o início desta gestão, o pagamento é depositado no 5º dia último de cada mês, sem atraso, além do pagamento do décimo-terceiro salário de 2018 e de 2019 ter sido feito no final do ano passado. A decisão de antecipação foi uma alternativa para fomentar a economia local e prestigiar o servidor. “O funcionalismo sempre foi uma prioridade e, neste momento, que muitos se desdobram para manter a máquina pública funcionando bem, nada mais justo”, completou Duílio de Castro. Na manhã da próxima segunda-feira, 1º de junho, o pagamento estará na conta dos servidores.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS