Mulher do ano 2020: Stella Fernandes

Mulher do ano 2020: Stella Fernandes

Stella Fernandes Neto
Formação acadêmica: Educação Física, Fisioterapia, Pós Graduada em Dermato Funcional; Estudante de Nutrição e Pós Graduação em Nutrição Esportiva e Estética.

Ocupação atual: Treinadora Pessoal (Personal Training), Estagiária de Nutrição
Família: Lucas Fernandes (marido)
Delvane Maria Fernandes Neto (mãe)
Francisco Neto (pai)

01) As mulheres vêm conquistando cada dia mais espaço na sociedade, em todos os sentidos. Como você, enquanto mulher e profissional, acredita que pode contribuir para que as mulheres sejam cada vez mais valorizadas?

SF: As mulheres vêm conquistando cada dia mais espaço na sociedade, em todos os sentidos. Como você, enquanto mulher e profissional, acredita que pode contribuir para que as mulheres sejam cada vez mais valorizadas? O destaque profissional sem dúvida é uma forma de valorização da mulher. Fazer com competência as diversas tarefas designadas a mulher atual não é fácil, mas além de cumprir todas as tarefas com maestria devemos ser capazes de cuidar para que estejamos sempre em dia com cuidados pessoais (que não são poucos) garantindo estarmos sempre belas e com a saúde em dia. Somado a isso tudo, ser esposas, mães e filhas presentes, sempre com um sorriso no rosto e um gesto de carinho para oferecer. Em fim, somar competência, garra e força, mas sem nunca perder a feminilidade e a doçura que é a essência de ser mulher. Isso nos garantirá sempre maior destaque e valorização em ser mulher.

02) Cite um momento de destaque, em que você sentiu orgulho de ser mulher.

SF: Cite um momento de destaque, em que você sentiu orgulho de ser mulher. Ainda hoje, a profissão de Personal training é uma área de maior domínio masculino, isso devido à recentes busca da mulher pelo treinamento resistido (musculação), antes uma prática quase que exclusiva dos homens. Sinto muito orgulho em me destacar nessa área, como profissional e como praticante da modalidade na qual consigo provar diariamente que nós mulheres podemos ser tão boas como o sexo oposto em qualquer área que nos dedicarmos e escolhermos para exercer. Tenho orgulho em representar as mulheres nesse campo ainda predominantemente masculino.

03) Uma mulher importante na sua vida (ou mais mulheres) e porque (?)

SF:

Uma mulher importante na sua vida (ou mais mulheres) e porque (?)
Minha mãe que sempre me deu exemplo de todos os predicados que citei para uma maior valorização da mulher. Cresci vendo a força, o trabalho duro e a competência de uma mulher amável e dedicada à família. Sempre linda e vaidosa, sabe como ninguém unir todas as características de uma verdadeira mulher “empoderada”.

04)   O que você considera a maior (ou grande) conquista da sua vida e/ou carreira até hoje?

SF: O que você considera a maior (ou grande) conquista da sua vida e/ou carreira até hoje? O reconhecimento profissional é uma grande conquista para quem se empenha e dedica para fazer do seu trabalho um benefício para o maior número de pessoas possível. Hoje me sinto honrada por poder levantar a auto estima de tantas pessoas, garantir uma melhor qualidade de vida e contribuir motivacionalmente para tantas outras que me acompanham. Sinto orgulho também do meu casamento, pois em tempos em que se separar é tão fácil como casar, a conquista de uma união sólida requer muito amor, e acima de tudo querer fazer dar certo.

Categories: Sem Categoria

Sobre o autor

COMENTÁRIOS