Mulher do ano 2020: Samya Saint’yves

Mulher do ano 2020: Samya Saint’yves

Samya Saint’yves é Graduada em Odontologia pela UFMG, Especialista em Ortodontia, Pós graduada em Ortopedia Funcional dos Maxilares, Pós graduada em Harmonização Orofacial .

FANZINI: As mulheres vêm conquistando cada dia mais espaço na sociedade, em todos os sentidos. Como você, enquanto mulher e profissional, acredita que pode contribuir para que as mulheres sejam cada vez mais valorizadas?

SS: Acredito que não só eu, mas quanto mais mulheres se destacarem em seus postos de trabalho, funções diretivas e papéis de influência na sociedade, mais serão valorizadas, tanto como mulher quanto no âmbito profissional.Embora atualmente as cenas mudaram muito, ainda precisamos lutar por uma sociedade em que as mulheres possam ocupar tanto quanto os homens lugares sociais onde exerçam influência, e que sejam valorizadas não apenas enquanto pessoa mas também por sua contribuição á família, cultura, política e ciência.

FZ: Cite um momento de destaque, em que você sentiu orgulho de ser mulher.

SS: Sempre senti orgulho de ser mulher. E esse orgulho aumenta a cada fase da vida que passa, e a cada sonho que realizo.

FZ: Uma mulher importante na sua vida (ou mais mulheres) e porque (?)

SS: Minha mãe, que sempre foi um exemplo de mulher e de força para mim. Que sozinha batalhou por tudo, pelo bem dos seus filhos e nunca se deixou abater.

FZ: O que você considera a maior (ou grande) conquista da sua vida e/ou carreira até hoje?

SS: Uma das maiores conquistas aconteceu no ano passado, em que conquistei meu próprio consultório. Me sinto realizada em ter meu próprio espaço da maneira como sempre sonhei.

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS