Guarda Municipal realiza campanha de conscientização e distribui máscaras no Terminal Urbano

Guarda Municipal realiza campanha de conscientização e distribui máscaras no Terminal Urbano

A Guarda Municipal de Sete Lagoas, em parceria com a Polícia Civil e a Seltrans, realizou uma ação de conscientização junto aos passageiros do transporte coletivo de Sete Lagoas, no Terminal Urbano, na última sexta-feira, 22. Durante as abordagens, as equipes distribuíram máscaras doadas pelo Grupo Alvo e orientaram os passageiros sobre higiene pessoal e distanciamento social para diminuir a propagação do novo coronavírus.

“O objetivo maior é levar uma palavra de conforto aos usuários, como a forma correta de usar a máscara e o álcool gel e distribuir 400 máscaras àqueles usuários que não têm ou que possuem parentes que ainda não têm”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Sérgio Andrade. As máscaras foram doadas por empresários do Grupo Alvo de Sete Lagoas.

Os passageiros aprovaram a ação. “Acho importantíssimo e muito necessário. Isso vai ajudar demais, até para que as pessoas possam se conscientizar, pois muitos ainda não se conscientizaram, infelizmente”, disse a passageira Maria Helena Nascimento. Segundo a sub-inspetora de Polícia Civil, Beatriz Cardoso, a população deve usar a máscara sempre. “Usar a máscara é proteger você e o outro”, garantiu.

De acordo com o comandante da Guarda, novas abordagens devem ocorrer nos próximas dias. “O Grupo Alvo ainda vai doar mais 600 máscaras ao longo do mês e organizaremos novas campanhas para distribuí-las entre a população, sempre em parceria com a Polícia Civil e a Seltrans, com o objetivo de contribuir para a conscientização e proteção dos cidadãos setelagoanos”, finalizou o comandante Andrade.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS