Solidariedade: Projeto Dorcas já doou mais de 21 mil máscaras em Sete Lagoas

Solidariedade: Projeto Dorcas já doou mais de 21 mil máscaras em Sete Lagoas

Logo que saiu o primeiro decreto orientando ao uso de máscaras, a solidariedade entrou em ação. A Renata Teixeira precisou levar a filha mais velha até UPA após com um susto com u7ma forte gripe . Chegando percebeu que não havia máscaras para os acompanhantes .

Isso a fez refletir sobre a situação. Depois recebeu uma mensagem de uma amiga sobre costureiras que faziam máscaras para doação. Despertou então a vontade de ajudar!

O projeto Dorcas surgiu como uma ideia de contribuir .

“Montei um grupo no WhatsApp  com todas as costureiras que eu já conhecia por trabalhar nessa área e assim começamos a fabricar com os materiais que tínhamos em casa  mesmo.”  Conta.

A Renata e os amigos passaram a publicar nas redes sociais.  Começaram então a receber materiais de lojas vários segmentos que estavam de portas fechadas e também de doadores diversos .

“Montei outro grupo dos doadores onde eu posto todas as doações que chegam e todas as fotos para onde são doados as máscaras como forma de prestação de contas. No meu Facebook e Instagram é tudo que acontece .Ainda não tem as redes sociais do PROJETO. Pois nunca imaginamos ter essa repercussão toda.” Explica.

As máscaras são distribuídas na casa da Renata , para toda a população, projetos de casas de recuperação, conventos, asilos, hospitais, entre outros. Empresas que doam materiais para a confecção recebem metade da quantidade de máscaras produzidas. Desde o início do projeto já foram doadas mais 21 MIL máscaras doadas , gratuitamente.

“Nosso propósito é ajudar o maior número de pessoas . Nós doamos as máscaras e recebemos doações de materiais para a obra não parar: Tecido Tricoline 100% algodão , Tnt 40,60,80,100 g/m e Elástico.” Comenta Renata Teoxeira .


Toda segunda – feira acontece uma live para ajudar a arrecadar doações para o projeto.

Quer saber mais sobre o projeto? Quer contribuir ?

Mais informações :

Renata Teixeira : (31) 99542-1053 WhatsApp

Instagram : @Renatateixeira35

Facebook:  Renata Teixeira

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS