Sete Lagoas tem dia sem novos resultados positivos para novo coronavírus

Sete Lagoas tem dia sem novos resultados positivos para novo coronavírus

O número de notificações de casos suspeitos do novo coronavírus em Sete Lagoas teve um aumento leve, de apenas 1,6% nas últimas 24 horas, totalizando 1.379 notificações, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira, 21, pelo Comitê Gestor de Crise do Município. Agora são 927 casos de Síndrome Gripal inespecífica em análise.

Nenhum novo caso foi confirmado entre ontem e hoje na cidade, que segue com 16 casos positivos, dos quais 13 já estão curados, dois se encontram em isolamento domiciliar e um foi a óbito (registrado no estado do Tocantins no último dia 10). 
 
Testaram negativo para coronavírus 436 pacientes até hoje. Quatro estão internados em hospitais da cidade com Síndrome Respiratória Aguda Grave: um, de outro estado, com resultado positivo e três aguardando resultados de exames.

Laboratório
O laboratório montado pela Prefeitura de Sete Lagoas e a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Instituto Avante Social e o Unifemm, já tem os primeiros resultados de amostras analisadas. Segundo o secretário Dr. Flávio Pimenta, mais de 40 exames, que já foram processados, podem ser liberados a qualquer momento. “Assim que a Secretaria de Estado da Saúde atestar a transferência da referência de testagem das cidades que compõem a regional de saúde para Sete Lagoas, a Funed irá habilitar o sistema de notificações para que os laudos com os resultados de exames processados aqui possam ser emitidos e notificados”, informa.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS