Campanha Maio Amarelo da Seltrans está focada nos meios digitais este ano

Campanha Maio Amarelo da Seltrans está focada nos meios digitais este ano

A cada ano, o mês de maio é marcado por uma campanha que visa chamar a atenção da sociedade para a necessidade de diminuir a violência no trânsito. Porém, o Maio Amarelo em 2020 está focando suas ações nos meios digitais, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Esta é uma norma nacional que está sendo seguida pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, por meio das redes sociais da Prefeitura.

Este ano, o tema da campanha é “Perceba o risco. Proteja a vida”. Em edições anteriores, a Seltrans realizou ações nas ruas, praças e escolas para reforçar a importância da educação no trânsito. “O Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. É um movimento construído em cima de relações e contato social, mas devido à pandemia, foi preciso reinventar a abordagem”, explica o secretário-adjunto de Trânsito, Geovane Vaz Faria. A mudança foi determinada pelo Ministério da Saúde e seguida pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) e pelo Observatório Nacional de Segurança Viária.

Porém, existe a perspectiva das realizações das ações presenciais em setembro, quando é celebrada a Semana Nacional do Trânsito. “O Maio Amarelo vai levar a mensagem de um trânsito seguro, mesmo sem o encontro de pessoas em 2020”, define Geovane Vaz Faria.

NAS ESTRADAS
Em 2019, segundo dados da Policia Rodoviária Federal (PRF), foram registrados 290 mil acidentes em rodovias federais, sendo 12 mil com vítimas fatais. Esse número pode ser reduzido com atitudes simples, como respeitar os limites de velocidade, não beber se for dirigir, não utilizar o celular ao volante e sempre usar o cinto de segurança. Estas pequenas atitudes salvam vidas. Faça a sua parte e chegue ao seu destino em segurança.

ACOMPANHE
www.instagram.com/prefeituradesetelagoas
www.facebook.com/prefeituramunicipaldesetelagoas

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS