Sete Lagoas chega a 16 casos positivos de coronavírus e 12 pacientes já curados

Sete Lagoas chega a 16 casos positivos de coronavírus e 12 pacientes já curados

Com uma alta de 1,34%, o número de notificações em Sete Lagoas chega nesta quarta-feira, 20, a 1.357 casos, dos quais 924 deles tiveram Síndrome Gripal Inespecífica (pacientes que procuraram as unidades de saúde com algum sintoma de gripe desde o início de março) seguem em investigação. “Como já explicamos em outros boletins, estes casos são de notificação obrigatória e não há um protocolo do Ministério da Saúde que aponte como eles devem ser encerrados no sistema. Até que este protocolo seja divulgado, eles permanecerão em aberto”, explica o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta.

Mais um caso positivo foi registrado na cidade. Trata-se de uma mulher, de 28 anos de idade. O exame foi feito em laboratório particular. Com ela, o município chega a 16 casos positivos, sendo 12 pacientes já curados, três cumprindo isolamento domiciliar e um óbito (morador de Sete Lagoas falecido em Araguaína, Tocantins, no último dia 10). Não há outras mortes por Covid-19 em investigação na cidade.

Os casos negativos chegam agora a 417 e cinco pacientes estão internados em hospitais da cidade com Síndrome Respiratória Aguda Grave: um positivo de outro estado, um com resultado negativo e três aguardando resultado de exame.

Laboratório
Ainda esta semana o laboratório municipal, erguido pela Prefeitura em parceria com o Unifemm e o Avante Social, começa a divulgar os resultados de exames locais. “Nosso laboratório tem nível de segurança NB3, já habilitado pela Funed. Temos de dez a 15 pesquisadores, todos doutores e pós-doutores pela UFMG. Com os resultados dos exames, poderemos agora ajudar a direcionar melhor as políticas públicas a serem adotadas pelo município”, afirma a coordenadora do laboratório, Dra. Ana Cristina Pinheiro, lembrando que a unidade atenderá não só a Sete Lagoas, mas também a todas as cidades da região.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS