Quarentena: cabelos com procedimentos químicos precisam de cuidados especiais

Quarentena: cabelos com procedimentos químicos precisam de cuidados especiais

Condor pontua dicas simples para tratar e cuidar dos fios sem sair casa.

Cabelos saudáveis e bonitos são sinônimos de autoestima e bem-estar, principalmente em tempos de distanciamento social. Muitas brasileiras possuem algum procedimento químico nos fios, seja alisamento, descoloração ou tintura. Após esses processos, os cabelos costumam ficar mais fragilizados. Por isso, é importante manter uma rotina de cuidados diários para manter a força, a hidratação e o brilho dos fios e do couro cabeludo.

O primeiro passo é lavar os cabelos em água morna ou fria e utilizar produtos para o tipo de procedimento realizado. Há linhas específicas para vários tipos de processos químicos. Fique atenta e leia a indicação no rótulo das embalagens para escolher o mais adequado. Siga as orientações do fabricante. Não deixe resíduos de shampoo ou condicionador nos cabelos se eles são produtos com enxágue, por exemplo.

A hidratação deve ser realizada com uma frequência maior. Os cabelos com química costumam ser porosos e precisam de água e óleo para ficar saudáveis. O ideal é utilizar máscaras de hidratação com queratina e aminoácidos uma vez por semana. A aplicação deve ser feita após a lavagem dos fios. O Pente para Cabelos Joy, da Condor, é próprio para essa aplicação, além de desembaraçar sem agredir os fios. Após a aplicação do creme, coloque a Touca para Hidratação e Banho, da Condor, que potencializa o tratamento. Deixe agir e enxágue, retirando todo o excesso do produto.

Se a intenção for pintar ou retocar os cabelos em casa, alguns cuidados são cruciais. Procure fazer o procedimento em um lugar ventilado e siga as orientações da embalagem para o preparo da tinta. Utilize as Luvas Extra Sensíveis, da Condor, para proteger as mãos e as unhas. Com a ajuda do Pente da linha Joy, separe os cabelos em pequenas mechas e aplique o produto nos fios com o Pincel para Tintura, da Condor. Deixe o produto agir pelo tempo recomendado na embalagem e na sequência lave os cabelos retirando todo o excesso de tintura.

As mulheres grávidas precisam ter atenção redobrada neste tipo de procedimento. É preciso conversar com o médico para entender quais são os produtos indicados para esta fase. Geralmente são recomendados produtos naturais e livres de amônia. A descoloração ou tintura devem ser feitas no sentido do comprimento para as pontas, evitando assim o contato direto do produto com o couro cabeludo.


Sobre a Condor

Beleza, Limpeza, Higiene Bucal, Pintura Artística e Imobiliária são os segmentos de negócios da Condor, empresa genuinamente brasileira e com a maior fábrica de escovas da América Latina. A empresa fundada pelo imigrante alemão Augusto Emílio Klimmek, em 1929, na cidade de São Bento do Sul, interior de Santa Catarina, está presente em mais de 100 mil pontos de vendas do Brasil e exporta para mais de 30 países. Lidera o mercado de escovas dentais infantis, escovas para limpeza, escovas e pentes para cabelos e pincéis artísticos, seguindo firme no posicionamento de ser a maior referência brasileira no setor de utensílios e acessórios para cuidados pessoais e com o lar. Nesses 90 anos de história, a Condor se tornou uma das marcas mais presentes nos lares brasileiros, e suas duas unidades fabris, que somam 53 mil metros quadrados de área construída, estão instaladas na cidade de São Bento do Sul. 

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS