Aprenda 5 dicas práticas para planejar a lista de compras do supermercado

Aprenda 5 dicas práticas para planejar a lista de compras do supermercado

Veja como poupar tempo e dinheiro, comprando somente os itens necessários, sem desperdício.

Algumas iniciativas são fundamentais antes de ir ao supermercado fazer compras, como analisar os produtos disponíveis na geladeira e na despensa. Pequenos hábitos se tornam essenciais para comprar somente o necessário. Além disso, algumas indagações fazem toda a diferença: Quais são os itens curinga que vale a pena ter sempre à mão? Qual o melhor horário para ir ao supermercado, gastando menos e evitando a compra por impulso?

Pensando nisso, Fortaleza, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, dá algumas dicas para você poupar tempo e dinheiro ao fazer compras. Confira:

  1. Defina uma lista de compras. Antes de sair de casa, dê uma boa olhada na despensa e na geladeira para comprar apenas o necessário. Depois, faça uma lista dos itens que faltam. É importante não pular essa etapa, pois contar apenas com a memória pode ser arriscado.
  2. Organize os alimentos da lista por setores. Separe os alimentos de acordo com o armazenamento. Por exemplo: itens de despensa (farinha de trigo, arroz, feijão, macarrão, óleo); itens resfriados (carne, peixe, frango); itens de geladeira (ovos, laticínios, margarina); hortifruti (verduras, legumes, frutas) e itens de limpeza. Assim, você não precisa dar voltas dentro do supermercado.
  3. Pesquise preços. Dê uma olhada nos panfletos dos supermercados e nos comerciais na televisão, pois a maioria tem um “Dia da Oferta”. Procure acompanhar qual é o dia do mercado próximo da sua casa para aproveitar as promoções, principalmente de itens que são mais utilizados, como farinha de trigo, arroz, feijão e óleo.
  4. Invista na versatilidade. Alimentos básicos, como farinha de trigo, óleo e ovos são muito versáteis, pois rendem receitas doces e salgadas. É possível preparar bolos, tortas e panquecas, que vão bem no café da manhã, nos lanches intermediários e nas refeições principais. Vale lembrar que são alimentos in natura ou pouco processados, os mais recomendados para pratos saudáveis.
  5. Vá ao supermercado após uma refeição. Ir ao supermercado com fome pode dificultar o interesse restrito aos itens que estavam planejados na lista. Fazer as compras após uma refeição é uma maneira de evitar as compras por impulso de supérfluos (especialmente guloseimas) ou quantidades desnecessárias.

Sobre a Fortaleza

Com mais de 65 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS