Em época de quarentena: 5 dicas que para comprar um carro novo de maneira online

Em época de quarentena: 5 dicas que para comprar  um carro novo de maneira online

Comprar um carro 0km, recém-saído da fábrica, é um acontecimento para quem gosta de automóvel. Poder dirigir a versão mais recente que existe no mercado e desfrutar de todas as inovações antes da maioria são apenas alguns fatores que impulsionam a venda desses veículos. Contudo, é preciso tomar algumas precauções para realmente garantir um bom negócio – caso contrário, você pode pagar muito mais caro e não encontrar condições vantajosas. Com planejamento, é possível encontrar o automóvel dos seus sonhos e no preço desejado. Confira cinco dicas: 

 1 – Defina bem o perfil de automóvel que deseja 

 Antes de pesquisar preços e condições, o primeiro passo que o motorista precisa dar é definir o tipo de veículo que quer adquirir. Afinal de contas, o universo de carros 0 km pode incluir desde utilitários até modelos mais luxuosos. Quanto mais detalhado for esse perfil, mais poder se ganha para conseguir barganhar. Escolha as marcas, os principais modelos, a potência do motor, os acessórios que interessam e as cores preferidas. Isso vai ajudá-lo a refinar a procura e, principalmente, evitar a sensação de que venderam itens adicionais que, no fim, não precisava. 

 2 – Use a internet para pesquisar e negociar

 Antigamente, a única alternativa do consumidor que buscava comprar um automóvel novo era visitar as concessionárias. Com a evolução tecnológica, não é preciso mais restringir essa pesquisa a sua região. Sabe-se que a internet já está consolidada como ferramenta de informação de quem quer comprar um carro, mas agora é possível também usar essa tecnologia para cotar, comparar e negociar valores com vendedores.

 3 – Avalie seu usado como possibilidade de troca

 O carro que a pessoa já possui pode ser importante ferramenta na hora de adquirir um veículo 0 km. Muitos tentam vendê-lo por conta própria para garantir um valor melhor e ter mais possibilidades na hora de pagar o veículo novo. Contudo, oferecê-lo como moeda de troca para a concessionária pode ser uma alternativa interessante e, principalmente, mais segura. A boa notícia é que, com o avanço da internet, é possível iniciar esse processo virtualmente com uma rede maior de vendedores, encontrando a melhor oferta. 

 4 – Não deixe de comparar 

 Na hora de comprar um automóvel 0km, o consumidor acha que luta contra o tempo: qualquer demora e perde aquela oferta que chamou a atenção. Não é bem assim. Usar a busca para comparar preços e condições de pagamentos com diferentes concessionárias vai permitir que ele possa negociar melhor e, assim, encontrar uma oportunidade realmente vantajosa. Essa tática não precisa ser feita manualmente. Hoje, há plataformas que já fazem a cotação e comparação de preços para a pessoa. 

 5 – Veja todas as condições oferecidas

 Por fim, antes de fechar acordo e comprar o carro novo, veja com atenção todas as condições oferecidas pelo vendedor. Descubra como pode ser feito o pagamento, a cobrança de juros nas prestações, garantias e serviços disponíveis. Não são poucas as pessoas que não se informam desses detalhes porque estão empolgadas com a aquisição. Contudo, é necessário saber todos os detalhes e, como já citado, comparar com outras concessionárias. Assim, é possível garantir a melhor experiência possível e evitar dores de cabeça no futuro. 

 Por Victor Raful*

* Victor Raful é CEO da Digicarro.

 Sobre a Digicarro 

 Lançada em Novembro de 2019, a Digicarro é uma solução digital que permite ao consumidor cotar, comparar preços e negociar carros 0km com concessionárias autorizadas. Por meio dela, a pessoa detalha o perfil do veículo que procura e, em 24 horas, recebe ofertas de vendedores de acordo com a proximidade, o tempo de resposta e a avaliação. Ao escolher as melhores ofertas, é possível negociar diretamente com o responsável por meio do chat, fechando um bom negócio sem sair de casa. Para mais informações, acesse: https://www.digicarro.com.br/

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS