Prefeitura inicia obras de pavimentação e recapeamento na Av. Doutor Renato Azeredo

Prefeitura inicia obras de pavimentação e recapeamento na Av. Doutor Renato Azeredo

Tiveram início nesta segunda-feira, 4, as obras de pavimentação e recapeamento de uma das vias mais importantes de Sete Lagoas, a avenida Doutor Renato Azeredo. Este projeto da Prefeitura contempla o trecho que vai do bairro Chácara do Paiva ao Centro.
O contrato, que estava paralisado há mais de quatro anos, foi retomado pela atual gestão tem valor global de R$ 1,12 milhão. Para evitar maiores transtornos para motoristas, pedestres e lojistas, a obra será executada em etapas, com um quarteirão por vez. Faixas foram afixadas alertando motoristas e panfletos informativos estão sendo distribuídos aos comerciantes do entorno.
De acordo com o engenheiro da Secretaria Municipal de Obras, Cristian Robert da Silva Costa, o projeto terá duas etapas: a pavimentação do trecho compreendido entre a Escola Estadual Sinhá Andrade e a rua Renato Feio e o recapeamento da via entre a rua Renato Feio e a rua Sebastião Mascarenhas (acesso à Matriz de Santo Antônio). “No primeiro trecho vamos retirar todo o pavimento, faremos um rebaixamento de 20 centímetros e construiremos um novo pavimento”, explica o engenheiro.
A cargo das obras está a Construtora CTC, que venceu o processo licitatório. “Vamos fazer quarteirão por quarteirão para evitar maiores prejuízos ao comércio e ao fluxo de veículos”, justifica Cristian Robert. “Trata-se de um contrato antigo, que teve o outro lado da via executado pela Codesel em 2014. O contrato foi resgatado pela atual gestão para não perder o recurso federal. Este trabalho de recuperação de contratos tem surtido ótimos resultados, como foram os casos das obras realizadas nos bairros Boa Vista, e Bela Vista e na Prof. Abeylard”, lembra o engenheiro. O cronograma de conclusão de todos os trechos está previsto para o fim de junho.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS